Mais um policial militar foi assassinado no Rio de Janeiro. Desta vez, o soldado lotado na Policlínica de São João de Meriti foi encontrado morto dentro de um carro na Rua Bernardino Borges, Cosmorama, em Mesquita, Baixada Fluminense, na manhã desta quinta-feira (10).

De acordo com os policiais do 20º BPM (Mesquita), o local foi isolado e a perícia acionada. O caso está a cargo da DH.

No último domingo (6), o corpo do soldado Bruno Christian da Silva Pereira também foi encontrado carbonizado dentro de um carro. Ainda na tarde domigo, outros dois policias militares da UPP Jacarezinho foram mortos durante uma troca de tiros na comunidade da Zona Norte do Rio. Os dois morreram no Hospital Salgado Filho, no Méier, segundo a Coordenadoria de Polícia Pacificadora.

Segundo o comando da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) Jacarezinho, os policiais realizavam patrulhamento na localidade conhecida como Rua do Rio e foram recebidos a tiros. Os soldados Inaldo Pereira Leão e Marcos Santana Martins foram baleados e socorridos ao Hospital Municipal Salgado Filho, no Méier, mas não resistiram aos ferimentos.

Na manhã da terça-feira (1º), na mesma comunidade, foi morto o soldado Rodrigo Ribeiro, de 34 anos, baleado enquanto patrulhava a localidade da favela do Jacarezinho conhecida como Talibã. Em conversas obtidas pelo RJTV, é possível perceber a tensão dos colegas de Rodrigo na UPP ao pedir reforço.

Em 2015, o número de policiais mortos em áreas de UPP já chega a 12; além dos dois deste domingo, e de Rodrigo, morreram Caio César Ignácio, PM da UPP da Fazendinha e dublador do personagem Harry Potter no Brasil; Alex Amâncio, da UPP do Andaraí; Rogério Pereira da Silva e Bruno Miguez, da UPP Cidade de Deus; Marcelo Soares Silva do Reino e o cabo Anderson Fernandes, ambos da UPP do Alemão; Caio Robson da Silva Lins e Tarsis Doria Noia, da UPP São Carlos, e Daniel Gleison Campos da Silva, da UPP Providência.