O Manchester City venceu nesta quinta-feira o Borussia Dortmund, nos pênaltis, por 6 a 5, após empate em 1 a 1 no tempo normal, em amistoso disputado na cidade de Shenzhen, na China.
O time inglês abriu o placar do duelo aos 34 minutos do segundo tempo, com o atacante argentino Sergio Aguero. Nos acréscimos da etapa final, aos 51, o meia-atacante americano Christian Pulisic balançou as redes e deixou tudo igual.
Nos pênaltis, brilhou a estrela do terceiro goleiro dos 'Citizens', o inglês Angus Gunn, que pegou as cobranças do meia alemão Jacob Larsen e do espanhol Mikel Merino, a última do Dortmund, que definiu o placar na série alternada, já que o lateral-esquerdo espanhol Angeliño havia marcado para o City.
O confronto foi o último da Copa Internacional dos Campeões na China, depois que o próprio time alemão derrotou o Manchester United por 4 a 1. Já o clássico entre os dois times ingleses foi adiado, devido as chuvas que caíram em Pequim.
Dois brasileiros atuaram no jogo, ambos pelo time comandado pelo espanhol Josep Guardiola, Fernandinho, que foi capitão e ficou 90 minutos em campo, e o volante Fernando, que começou como titular e atuou até o intervalo.
Olá, deixe seu comentário!Logar-se!