Autor afirmou que droga teria como destino final a cidade de Campo Grande.

A tarde desta quinta-feira (10) foi de pura adrenalina para a equipe da Base Operacional de Maracaju da Polícia Militar Rodoviária (BPMRv). Em uma ação que envolveu perseguição em alta velocidade e muita tensão, os policiais apreenderam mais de uma tonelada de drogas e prenderam um homem em flagrante por tráfico.
A ação teve início por volta das 12h, quando os policiais militares realizavam fiscalização de rotina na MS 162, com foco em crimes transfronteiriços. Ao avistarem uma camionete Chevrolet/S10 trafegando pelo anel viário de Maracaju com peso excessivo, a equipe decidiu averiguar a situação.
Ao receber ordem de parada, o condutor, identificado como J. P. N., de 28 anos, tentou fugir em alta velocidade, adentrando uma vicinal que dava acesso à cidade. A perseguição continuou até um local de eventos na Rua Vilson Bareta, onde a equipe policial conseguiu abordar o veículo.
Visivelmente nervoso, o condutor confessou que transportava drogas na camionete. A equipe policial realizou a busca veicular e encontrou uma grande quantidade de fardos e tabletes de maconha, totalizando 1,2 tonelada. Além disso, foram apreendidos 8,2 quilos de Skank e 2 quilos de Haxixe Marroquino. A camionete Chevrolet/S10 tem registro de furto/roubo ocorrido no estado de São Paulo.
O traficante informou aos policiais que é morador de Campo Grande e foi contratado para pegar o veículo com a droga em Ponta Porã e retornar para a capital, recebendo R$ 5 mil pelo transporte.
Diante dos fatos, o autor, o veículo e as drogas foram encaminhados à delegacia. O prejuízo estimado ao crime é de R$ 2.832.000,00.
A Polícia Militar Rodoviária reforça a importância da denúncia para o combate ao crime e disponibiliza o telefone 198 para informações e denúncias.
Olá, deixe seu comentário!Logar-se!