O fato ocorreu no último sábado (5), por volta das 18 hs, na Rua Major Carlos da Silva, Vila Juquita.
Consta em boletim da Polícia Militar, que no dia acima mencionado uma guarnição da Polícia Militar realizava rondas ostensivas e preventivas próximo à Rua Major Carlos da Silva, quando foram abordados pelo comunicante/testemunha R. P. B. (36), ao qual relatou aos PMs que estava ocorrendo um assalto na Conveniência “Gela Guela”.
A testemunha ainda informou aos policiais as características do autor, e em posse destas informações os militares iniciaram diligências nas imediações da referida conveniência, sendo eu o autor foi avistado na quadra de trás, do local doa assalto, e o autor vendo a aproximação da viatura policial empreendeu fuga correndo em sua bicicleta , mas foi alcançado e não obedecia as ordens dadas pelos militares para que parasse (tinha que ......aff....de leis) e continuou a correr, mas em dado momento o adolescente veio a cair ao chão e ao se levantar pegou a bicicleta e jogou no policial militar, vindo a acertar a viatura policial, amassando o para-lamas dianteiro da viatura.
O adolescente de iniciais W. F. R. (17) estava em posse de uma faca de açougueiro em uma das mãos, ameaçava investir contra os policiais, sendo emanadas ordens para que o mesmo jogasse a faca no chão, sendo que o adolescente jogou a faca ao solo, e quando o adolescente era algemado pelos militares esboçou reação, havendo a necessidade do uso de força moderada para imobilizá-lo.
Após ser algemado foi feita revista no adolescente e encontrado em um dos bolsos da calça o dinheiro referente ao assalto cometido pelo mesmo. Questionado sobre o fato do assalto W. F. R. (17) confessou ter praticado o crime (para ele infração).
Posteriormente os policiais militares retornaram à conveniência, onde a vítima reconheceu o autor e relatou que “o adolescente a forçava a colocar o dinheiro em seu bolso, a ameaçando de morte, e ao cair algumas cédulas no chão o bandido (adolescente) afirmava que iria matá-la, que era para ela pegar todo o dinheiro e colocar rapidamente em seu bolso”.
Enquanto os militares confeccionavam boletim referente ao fato, compareceu na sede da Polícia Militar o proprietário da conveniência, em posse de uma filmagem externa do comércio, onde foi visualizado que havia um comparsa na ação e ao ser questionado sobre a presença de um parceiro a W. F. R. (17), este afirmou que era um amigo dele de nome “Maicon” que mora no Bairro Cambaraí, e que Maicon permaneceu do lado de fora do comércio.
W. F. R. (17) disse ainda que cometeu o assalto porque queria ir embora e necessitava de dinheiro, pois é morador da cidade de Nioaque.
Diante dos fatos ao adolescente foi encaminhado juntamente com faca de açougueiro a Delegacia de Polícia Civil, para que sejam tomadas as devidas medidas que o caso anseia.
Parabéns a ação rápida e eficiente da Polícia Militar.
Olá, deixe seu comentário!Logar-se!