Adolescente estava em posse de documento falso.



Maracaju: Adolescente do sexo feminino de 16 anos, é detida pela a Força Tática pelo o crime de tráfico de drogas
8,555kg de substância análoga a maconha. / Foto: Força Tática PM

O fato ocorreu no último sábado (4), por volta das 01:30h da madrugada, em fiscalização de rotina no terminal rodoviário. A equipe da Força Tática abordou um ônibus de passageiros, vindo de Ponta Porã. Ao prosseguir com a entrevista pessoal da passageira adolescente V. V. S. S. (16), a mesma demonstrou nervosismo ao ser questionada sobre o forte odor de maconha que exalava de suas bagagens, bem como apresentou versões desconexas sobre os motivos de sua viagem até a fronteira com o Paraguai.

A adolescente então foi convidada a descer do ônibus, para que se procedesse a revista de sua bagagem, momento em que a equipe logrou êxito em localizar em sua mala a quantia total de 8,555kg de substância análoga a maconha escondida em sua mochila, dentro de um forno elétrico e também dentro de um amplificador sonoro.

Ao ser questionada sobre a origem da droga, a mesma informou que receberia a quantia de R$ 2.000,00 para transportar o entorpecente da cidade de Ponta Porã até a cidade de Belo Horizonte/MG.

Durante a qualificação a autora apresentou documento de identificação falsificado, apresentando gravuras grosseiras bem como não possuindo elementos gráficos de segurança compatíveis com papel moeda. Questionada sobre o documento, a adolescente informou que por ser menor de idade, procurou por um documento falso, para que pudesse emitir as passagens da viagem. Diante dos fatos, autora, droga e um aparelho celular que se encontrava na posse da mesma foram encaminhados até a Delegacia de Polícia Civil de Maracaju para prosseguimento aos fatos.