Incêndio consumiu várias toneladas de grãos de milho.
O incêndio ocorreu por volta das 01h50min da madrugada do sábado (29) em um armazém de secagem de grãos localizado à Rua Joaquim Ferreira de Azambuja, Vila Juquita.
Funcionários da empresa acionaram o Corpo de Bombeiros, informando que havia um incêndio no setor de secador e beneficiamento do armazém, e que as chamas estavam se alastrando nos grãos tomando proporções incontroláveis.
Rapidamente a Unidade de Extinção de Incêndios ABT-30 e a Unidade UR se deslocaram para o local e encontraram chamas consumindo parte dos grãos e se alastrando pelas estruturas metálicas do secador.
Sendo iniciado os procedimentos e os trabalhos de contenção e extinção das chamas, que duraram cerca de duas horas de intenso trabalho.
Após a extinção das chamas, foi feito o rescaldo para o resfriamento das peças metálicas e evitar que as chamas voltassem a se propagar.
Não houve vítimas lesionadas pelas chamas e os danos foram somente nas estruturas metálicas que ficaram comprometidas com as altas temperaturas, e algumas toneladas de grãos que foram queimados pelas chamas.
É suscetível em safra de milho a incidência maior deste tipo de incêndio em secadores de beneficiamento e silagem deste grão. Ainda que devido à baixa humidade relativa do ar proporciona o fácil início de chamas devido ao contato metálico das peças.
O Corpo de Bombeiros orienta aos profissionais que atuam neste ramo de mão de obra que sejam cautelosos e atenciosos aos princípios de incêndio, podendo ser mais facilmente controlados se forem percebidos inicialmente.
Olá, deixe seu comentário!Logar-se!