Vítima usou uma corda presa em um galho de árvore no quintal da residência para cometer o ato contra sua vida.

Maracaju: Bombeiros atendem ocorrência de Suicídio no Bairro Alto Maracaju
Vítima usou uma corda presa em um galho de árvore no quintal da residência para cometer o ato contra sua vida. / Foto: Robertinho/MaracajuSpeed

Na tarde desta terça-feira (6), os Bombeiros de Maracaju atenderam uma ocorrência trágica no Bairro Alto Maracaju, onde um homem de 66 anos, identificado como J. A. D., tirou a própria vida. O senhor utilizou uma corda presa a um galho de árvore no quintal de sua residência para cometer o ato.

A Polícia Civil de Maracaju registrou o caso como suicídio. De acordo com o boletim de ocorrência, os militares do Corpo de Bombeiros Militar e a Polícia Militar foram informados via telefone de emergência 193 e 190 sobre o possível caso de suicídio. Ao chegarem ao local, os Bombeiros constataram o óbito e comunicaram o fato à Polícia Civil.

O incidente foi informado às autoridades policiais por volta das 13:15h, e os militares do Corpo de Bombeiros aguardam a chegada da Perícia Criminal, que está se deslocando da cidade de Dourados.

Busque Ajuda

O suicídio é uma questão de saúde pública e afeta não apenas os indivíduos, mas também suas famílias, comunidades e a sociedade como um todo. Se você ou alguém que você conhece está passando por dificuldades, busque ajuda e se fortaleça.

O Ministério da Saúde oferece uma rede de apoio emocional e prevenção ao suicídio através do CVV (Centro de Valorização da Vida). O CVV está disponível 24 horas por dia, de forma voluntária e gratuita, para todas as pessoas que precisam conversar, sob total sigilo. O número do CVV é 188.

Lembre-se, buscar ajuda é um ato de coragem e pode salvar vidas.