O animal estava se alimentando de uma galinha.
O Corpo de Bombeiros capturou uma sucuri de aproximadamente 4 metros de comprimento em uma área localizada próximo à Avenida Marechal Floriano Peixoto, próximo a saída para a cidade de Sidrolândia.
O proprietário da chácara afirmou aos Bombeiros que a sucuri já vinha a vários dias comendo suas criações.
A corporação foi acionada pelo proprietário do local, ao verem o animal em uma pequena lagoa, perceberam que ela tinha uma galinha na boca e estava tentando engoli-la. Relatou o Sargento do Corpo de Bombeiros “Ela estava submergindo com a galinha na boca. Fizemos a captura até para proteger o animal, que pode acabar sendo morto”.
O animal pesava cerca de 60 kg e fora solto no Rio Cachoeira, em área distante do perímetro urbano de Maracaju.
A captura da Sucuri ocorreu na tarde da última terça-feira (23).
Jiboia
Uma Jiboia de aproximadamente 2 metros foi capturada em um beiral no teto de uma residência de madeira, na Rua Bruno do Couto, na Vila Moreninha.
O morador da residência acionou o Corpo de Bombeiros afirmando que havia uma enorme cobra no telhado de sua casa. Mediante a solicitação uma Guarnição do Corpo de Bombeiros se deslocou ao local informado e capturou a cobra que estava no beiral da residência. O animal tinha quase 2 metros de comprimento e pesava cerca de 10 kg.
Segundo o Sargento do Corpo de Bombeiros, nunca houve registro de ataque do animal à população, mas é importante fazer a remoção dele e devolvê-lo para o habitat natural. “Temos que a retiras até pela própria integridade da cobra. Quando chegamos já havia pessoas tentando mexer com ela”, concluiu.
A captura da mesma ocorreu na manhã da terça-feira (23) e também o animal foi solto em área distante do perímetro urbano.
Com a elevação das temperaturas e a escassez de alimentação os animais se deslocam para áreas urbanas em busca de alimento e se aproximam das moradias.
Olá, deixe seu comentário!Logar-se!