Devido ao grande número de queimadas não só em Maracaju mas também em toda a região, vem sendo cada vez mais frequentes animais da fauna silvestre invadirem o perímetro urbano e residências. E na maioria das vezes o Corpo de Bombeiros é acionado para capturar esses animais.
Desta vez um ouriço cacheiro invadiu uma residência na Rua Independência, Vila Juquita.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e após cerca de meia hora de tentativas, obteve êxito na captura do animal.
Ouriço cacheiro conhecido popularmente como “Porco Espinho” foi acuado por uma gata, onde o animal temeroso subiu em um pé de limão foi direto ao topo, com a chegada dos Bombeiros foi feita inúmeras tentativas para que o mesmo descesse, mas o animal tornava a ação complicada para os militares e migrou do pé de limão para um pé de goiaba que estava ao lado.
O proprietário da residência vendo que seria quase impossível retirar o animal da copas das árvores decidiu cortar um galho em que o animal, ao qual não facilitou totalmente o trabalho, pois, logo ao cair ao chão o animal já subiu na cerca de madeira e foi em direção à um varal de roupas e demonstrou suas habilidades de trapezista, andando sob os arames.
Mas o pequeno animal foi contido com o uso de equipamento apropriado pelos Bombeiros.
A guarnição dos Bombeiros que atuou na captura do animal silvestre era composta pelo Sargento Ratier, Cabo Carlos e Soldado Myke, que após ser capturado foi solto em uma mata distante do perímetro urbano de Maracaju.
Olá, deixe seu comentário!Logar-se!