
O tamanduá-mirim (nome científico: Tamandua tetradactyla), também chamado tamanduá-colete, jaleco, melete ou mixila, é um mamífero xenartro da família Myrmecophagidae, sendo encontrado da Venezuela ao sul do Brasil.
Populares e moradores acionaram o Corpo de Bombeiros através do fone de emergência 193, relatando que um animal silvestre havia invadido o quintal de uma residência na Vila Juquita e havia caído em pequeno buraco de um poço semi artesiano.
Diante da solicitação uma Guarnição dos Bombeiros se deslocou para o local e pode constatar a veracidade do fato e encontrou o animal silvestre no interior do buraco e iniciou procedimento de captura do mesmo.
Contudo o animal estava cansado e assustado, e com o uso de luvas e um enforcador o Tamanduá-mirim foi capturado. Curiosos se amontoavam para ver o animal sendo capturado pelos Bombeiros.
Após a captura o animal foi transportado sob a carroceria da viatura dos Bombeiros acompanhado por dois militares, sendo solto em uma mata mais densa longe do perímetro urbano de Maracaju.
Olá, deixe seu comentário!Logar-se!