O trabalho de retirada do bichano levou cerca de meia hora. O bicho fugiu como se fosse uma bala, não dando tempo, nem mesmo para fazer uma foto.
Em meio a tantas chamadas para atendimentos de acidentes, esfaqueamentos, baleamentos e etc.…, ontem (30), por volta das 12:00h, o Corpo de Bombeiros de Maracaju se deparou com uma missão bem distinta dos seus atendimentos corriqueiros. Há três dias em um pé de laranja, ficando a cerca de 8 metros de altura, um gatinho precisava ser resgatado. O animal subiu na árvore, após ser perseguido por alguns cachorros e como ainda é aparentemente um filhote, não conseguia descer.
Como não parava de miar, logo chamou a atenção da moradora, que não vendo, outro meio de ajudar o animal, acionou o Corpo de Bombeiros via telefone de emergência 193, e relatou a situação atípica.
Rapidamente uma Guarnição do 13º SGB/Ind. de Maracaju, se deslocou a Rua Melanio Garcia Barbosa, defronte ao quartel da Polícia Militar, e no uso de uma escada, os três soldados começaram a busca pelo apequeno animal que estava bem ao topo do pé de laranjeira.
Vendo a aproximação dos bombeiros o gatinho começou a andar nas galhas da arvore dificultando seu resgate, contudo em um pulo mal calculado, ele caiu em galho bem baixo e em seguida desceu ao solo e já saiu em desembalada carreira, tomando de rumo ignorado por todos que ali estavam.
A vida não tem preço e o Corpo de Bombeiros demonstra isto, a cada vida que resgata, salva ou socorre.
Olá, deixe seu comentário!Logar-se!