O acidente ocorreu na noite de ontem (5) por volta das 18:43, na rodovia MS-162 que liga Maracaju a cidade de Sidrolândia a cerca de 20 quilômetros de Maracaju.
O Corpo de Bombeiros foi acionado por vários comunicantes que relatavam o acontecido, e que diziam não saber se havia vítimas no local. Sendo que de imediato a unidade de resgate se deslocou ao local, e pode constatar a veracidade do acontecido, encontrando apenas uma vítima no local, consciente e orientado, deambulando pelo local, sendo este o senhor José Amansuete dos Santos (55) que era o condutor da carreta Bi trem, com cavalo motor Volvo FH 12 420 na cor Vermelha e placas HRY-1205 de Maracaju.
José apenas reclamava de algias na região do estômago e toráx, provocados pela tração do cinto de segurança, e foi conduzido pelos Bombeiros a unidade médica de nossa cidade, para maiores avaliações médicas. O motorista antes de ser transportado ao Pronto Socorro, relatou que ele seguia com a carreta carregada com cerca 45 toneladas de milho pela MS-162 com sentido a Maracaju e que percebeu que atrás seguia um veículo popular, e que este veículo iniciou ultrapassagem e finalizou a ultrapassagem já quase sob a ponte do Rio Brilhante, e do nada realizou uma frenagem brusca; José vendo que ia colidir com o veículo frenou e tentou desviar, vindo a carreta a tombar no início da ponte e prosseguir até o final da ponte de forma lateral até parar o seu deslocamento.
Grande parte da carga ficou sob a ponte e outra parte caiu ao leito do rio e margens do mesmo.
A carreta tomou boa parte da pista de rolamento e somente veículos de pequeno porte conseguia transitar. A pista estava escorregadia, devido aos dois elementos que se misturarem, óleo diesel e a carga granel.
A guarnição do Corpo de Bombeiros composta pelo Sargento Geilson e Soldados Jacques e Nieczaj, tiveram que orientar o trânsito no local, para prevenir o acontecimento de um novo acidente.
A PRE do Distrito Vista Alegre foi informada do fato e após cerca de uma hora e meia, compareceu no local e assumiu as responsabilidades do local do sinistro, sendo que os Bombeiros deixaram o local e retornaram para Maracaju.
O proprietário da carreta e da carga estava no local, e com autorização da guarnição da PRE iniciou-se o trabalho de retirada da carga à granel que estava sob a pista, com o auxílio de uma pá carregadeira, sendo a carreta destombada posteriormente.
Todo o trabalho de remoção da carga e carreta levou cerca de três horas, até que a pista fosse liberado para o tráfego de veículos de grande porte.
Olá, deixe seu comentário!Logar-se!