Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Maracaju - SIMTREMA.

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Maracaju - SIMTREMA, vem a público expor a realidade sobre o reajuste do Piso Salarial Nacional do Magistério, que não está sendo cumprido, pela atual administração do município de Maracaju.
A luta pela qualidade do ensino e das condições de trabalho nas escolas da rede municipal continua. Iniciadas as negociações salariais em fevereiro de 2025, até o presente momento não foi cumprido com o acordado, onde gestores, FETEMS e SIMTREMA estiveram presentes na negociação que seria 6,27 de reajuste em fevereiro com pagamento de retroativo de janeiro; não cumprido. Pois a data base do piso nacional é o mês de janeiro. Ainda que o reajuste tenha sido aprovado pela Câmara Municipal de Maracaju em sessão no dia 10-03-2025, os professores não receberam. Como resultado dessa dramática situação, os professores da rede municipal de ensino estão recebendo hoje salário abaixo do mínimo exigido pela lei federal do FUNDEB, desta forma, não está sendo cumprido nem o Piso Nacional.
Visto que, o município que comemora com orgulho o patamar de 6a economia do estado de Mato Grosso do Sul e 3a cidade mais rica, mantenha o salário dos professores, que trabalham com a formação educacional dos munícipes, em 51º lugar no ranking estadual de pior salário de MS.
Exigir uma remuneração justa para o professor, profissional que atua todos os dias no cuidado com os seus filhos, e o investimento na melhoria da política pedagógica, é o que nós, enquanto sociedade organizada, podemos fazer.
É hora de unirmos forças!! É o que nós professores pedimos à sociedade e, em especial, aos pais dos nossos alunos. Precisamos sair em defesa de uma sociedade mais justa, mais bem educada e valorizada.
Pedimos que neste momento em que as relações políticas, trabalhistas e até mesmo humanas que se encontram fragilizadas diante de um cenário de desvalorização dos trabalhadores árduos da educação, que a sociedade fique atenta e esteja conosco em nossas lutas.
O momento é agora! Um país digno não se faz sem professores!! Dignidade para quem ensina!
SIMTREMA
Olá, deixe seu comentário!Logar-se!