O motociclista idoso de 63 anos de idade estava indo ao posto de saúde para entregar exames médicos. Corpo de Bombeiros e Polícia Militar atenderam a ocorrência.

Maracaju: Colisão entre ônibus e motociclista na Vila Juquita, resulta em morte de idoso de 63 anos
Motocicleta Honda Biz embaixo do veículo ônibus Universitário. / Foto: Robertinho

O acidente ocorreu por volta das 05:10h da manhã da quarta-feira (17), no cruzamento das Ruas Olsair Lopes do Nascimento com a Rua Coronel Zelito, Vila Juquita.

Populares e o próprio condutor do veículo ônibus de Cor Branca, com placas de São Gabriel do Oeste/MS, o senhor de iniciais M. A. de S. (37), acionaram o Corpo de Bombeiros via telefone de emergência 193, informando o ocorrido e afirmando que o idoso estava ao solo com ferimentos na região da cabeça e possíveis fraturas.

Rapidamente militares do Corpo de Bombeiros se deslocaram ao local do acidente encontrando a vítima de iniciais A. C. B. (63), que era condutor da motocicleta Biz de cor Vermelha e placa de Maracaju, ao solo inconsciente com TCE (trauma cranioencefálico), fratura de arcos costais (costela), ruptura no baço e perfuração no pulmão, apresentando também algumas escoriações externas. Sendo o mesmo imediatamente imobilizado e colocado em prancha rígida e encaminhado ao Pronto Socorro. Ao chegar no Pronto Socorro o idoso de 63 anos de idade, teve parada cardíaca e ficou sem pulso, sendo necessária a reanimação por parte da equipe médica, que tentava a estabilização e já havia solicitado transferência para unidade médica de referência na capital Campo Grande. Momento seguintes a equipe médica conseguiu estabilizar o paciente e realizaram o seu translado para a unidade médica na capital em vaga de urgência/emergência, mas por volta das 13:00h, veio a óbito.

Condições do acidente

Consta em boletins de autoridades da segurança pública o condutor M. A. de S (37), condutor do ônibus Volvo/MPolo Paradiso, de cor predominante branca, placas de São Gabriel do Oeste/MS, informou que transitava pela Rua Coronel Zelito, quando no cruzamento com a Rua Olsair Lopes do Nascimento, após tomar os cuidados para transpor o cruzamento, não percebeu a aproximação do idoso em sua motocicleta, que transitava pela rua Olsair Lopes do Nascimento, acreditando que o motociclista tenha ficado em um "ponto cego", e que quando notou a motocicleta, mesmo acionando os freios, já não conseguiu evitar o impacto.

Com o impacto o idoso quebrou o para-brisa dianteiro do ônibus e caiu ao solo ficando ao lado da sua motocicleta, embaixo do ônibus. O motorista do ônibus Universitário relatou ainda, que mesmo estando nervoso acionou o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar e aguardou no local a chegada de ambos.

Momentos seguintes chegou ao local uma guarnição da Polícia Militar, e colheu informações dos condutores, bem como confeccionou croqui da cinemática do acidente, e autorizou a remoção de ambos os veículos do referido cruzamento, liberando o tráfego da via.

Falecimento

A morte do idoso A. C. B. (63) foi informada a Polícia Civil pela sua filha, que compareceu na unidade Policial de Maracaju e informou que o seu pai, após o acidente foi encaminhado para o Hospital Santa Casa, na Capital Campo Grande, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito conforme Laudo Médico, que determinou o horário da morte as 13:11h, desta quarta-feira (17),  após ter parada cardiorrespiratória.

O caso foi registrado na Delegacia de Polícia Civil de Maracaju como “PRATICAR HOMICÍDIO CULPOSO NA DIREÇÃO DE VEICULO AUTOMOTOR”.

Maracaju: Colisão entre ônibus e motociclista na Vila Juquita, resulta em morte de idoso de 63 anos
Maracaju: Colisão entre ônibus e motociclista na Vila Juquita, resulta em morte de idoso de 63 anos