Motociclista trafegava na mesma direção de trânsito da viatura policial, e ao se aproximar perdeu o equilíbrio e quase se chocou contra a viatura.

Maracaju: Condutor de motocicleta “Kamikaze” segue em direção a colidir com viatura da Polícia Militar
Motociclista KamiKaze. / Foto: ArtStation

O condutor de iniciais G. dos S. (35) foi preso em flagrante, após ser constatado através de teste de alcoolemia, via aparelho Etilômetro, o resultado de 1,28mg/L (PERMITIDO 0,33 mg/L).

O fato ocorreu por volta das 23:50h, da quarta-feira (23), quando policiais militares realizavam rondas ostensivas e preventivas, pela a Rua Comandante Camisão, quando no cruzamento com a Av. João Pedro Fernandes, o indivíduo acima citado, conduzindo uma motocicleta Honda Titan, de cor Vermelha, com placa de Maracaju, vindo na mesma direção de trânsito da viatura, ao se aproximar, perdeu o equilíbrio e quase se chocou contra a viatura policial, sendo necessário uma manobra de evasão, por parte do motorista da viatura policial, para que o acidente não ocorresse. 

Mediante a imprudência do motociclista foi realizado o acompanhamento tático, à referida motocicleta, sendo emanada ordem de parada ao seu condutor, que negligenciou tal ordem, continuando seu trajeto por cerca de mais 200 metros, até ser abordado posteriormente na Rua Comandante Camisão, esquina com Rua Jordão Alves Correia. Durante a abordagem e revista pessoal, foi verificado pelos os militares, que o referido condutor da motocicleta exalava forte odor etílico, estando ainda cambaleante e com dificuldade de fala. O condutor/autor foi conduzido à sala de ocorrências da Polícia Militar para realizar o teste de alcoolemia com o aparelho Etilômetro, tendo como resultado 1,28mg/L. O senhor G. dos S. (35) foi detido e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, para procedimentos cabíveis sem lesões corporais. A motocicleta foi apreendida e encaminhada ao pátio do Ciretran local, por estar com o licenciamento vencido.

G. dos S. (35) foi preso em flagrante por “CONDUZIR VEÍCULO AUTOMOTOR COM CAPACIDADE PSICOMOTORA ALTERADA EM RAZÃO DA INFLUÊNCIA DE ÁLCOOL OU DE OUTRA SUBSTÂNCIA PSICOATIVA QUE DETERMINE DEPENDÊNCIA”.