Vítima foi morta a golpes de faca na região do tórax.
O fato ocorreu por volta das 16:50h da tarde desta sexta-feira (2), na Rua Da Esperança, Vila Juquita. Os militares do Corpo de Bombeiros foram solicitados via telefone de emergência 193, onde os comunicantes relatavam que um homem havia sido vítima de ferimentos de arma branca (faca), na região do peito, e que o mesmo estava desacordado deitado em um sofá na referida residência.
Rapidamente militares do Corpo de Bombeiros se deslocaram para o local, e ao chegarem constataram a veracidade das informações, encontrando a vítima deitada no sofá, com várias lesões na região do tórax, mas já em óbito.
A Polícia Militar foi comunicada do fato, e duas guarnições se deslocaram para o local, e no local obtiveram a informação de que o autor do homicídio estaria escondido na residência de sua mãe, localizada a Rua Nestor Muzzi, duas quadras do local do homicídio. Uma Guarnição da Polícia Militar ficou no local juntamente com os militares do Corpo de Bombeiros, protegendo a cena do crime, e a outra guarnição foi em busca ao possível autor.
Momento seguintes os policiais militares lograram êxito em localizar o autor Gabriel de S. Ribeiro (20) de vulgo “Buguinho”, na residência de sua mãe localizado no endereço acima citado. O autor ao ver a chegada dos policiais militares, empreendeu fuga, pulando o muro de algumas residências, na tentativa de escapar da prisão, mas foi localizado no fundo de um terreno, na Rua Orcírio Olegário, no conjunto Nenê Fernandes, sendo detido e encaminhado a sala de ocorrências.
A vítima Sebastião do V. Valensuela (28) estava deitada em um sofá próximo ao muro do lado de dentro do quintal da residência.
Em contato Gabriel, este relatou que a vítima Sebastião do V. Valensuela, possui uma rixa com o seu pai e que ao passar em frente à residência da vítima, sem dizer nada Sebastião tentou lhe atacar com uma faca e que o autor conseguiu desarmar Sebastião, e em posse da faca, lhe desferiu vários golpes, na altura do peito, e que as agressões se iniciaram na parte externa da residência, culminando na parte interna da residência, com as agressões e morte de Sebastião.
Inicialmente Gabriel afirmou aos policiais militares, não se lembrar da localização da arma branca (faca), usada no crime, mas posteriormente afirmou que levou a faca consigo e a teria escondido na residência de sua mãe. Policiais militares foram até a residência e com a permissão da proprietária, realizaram uma busca, com o intuito de localizar a arma do crime, mas não lograram êxito.
Algumas horas depois, uma das irmãs do autor informou as autoridades policiais, que viu quando seu irmão jogou a faca por cima da casa da vizinha. Diante destas novas informações Agentes da Polícia Civil, se deslocou a residência e novamente iniciou buscas na localização da arma branca (faca), sendo a mesma localizada embaixo de um tanque de lavara roupa, em uma residência ao lado, da casa da mãe do autor.
O autor foi preso em flagrante pela a Polícia Militar, e após confecção de boletim de ocorrência, o autor foi apresentado na Delegacia de Polícia Civil, para que fossem tomadas as medidas pertinentes ao caso de “Homicídio Simples”.
A Perícia Criminal da cidade de Dourados foi acionada e estava em deslocamento para o local, para realizar os procedimentos de praxe e autorizar a remoção do corpo ao IML.
Segundo informações preliminares, apontam que Sebastião foi morto com cerca de sete facadas na região do tórax e abdômen, e que autor e vítima haviam ingerindo bebidas alcoólicas.
Em breve retornaremos com maiores informações sobre o caso.
Olá, deixe seu comentário!Logar-se!