Na madrugada do dia 23 (domingo) por volta das 02h20min, a Polícia Militar foi acionada via fone 190 para atender a uma ocorrência de Abandono de Incapaz na Rua Joaquim Murtinho, na Vila Juquita.
A guarnição da Polícia Militar composta pelo SD PM Caio e SGT PM Procedonio se deslocou até o local supracitado pelo solicitante e ao chegar no local, encontraram o solicitante acalmando a criança que estava desesperada. O solicitante relatou aos militares que ao passar pelo local avistou a criança em desespero, chorando e saindo para fora do portão da residência, o mesmo observou que a criança estava sozinha, sem acompanhamento de uma pessoa responsável. Então o solicitante relatou ter parado no local e pegou a criança no colo, pois o portão estava aberto e conseguiu acalmar a criança momento em que solicitou a Polícia Militar.
Após conversar com o solicitante, a Guarnição adentrou a residência (a porta da sala estava aberta) no intuito de localizar os responsáveis pela criança. Dentro da residência em um dos quartos foram encontradas quatro crianças dormindo e em outro quarto encontraram uma adolescente e um jovem dormindo, momento em que os acordaram e os indagaram sobre o porquê da criança estar aquele horário sozinha, chorando no portão da residência. O casal respondeu que a mãe da criança havia saído sem dizer onde ia e teria deixado a criança sobre responsabilidade do casal.
A mãe da criança foi localizada e cientificada do seu ato e diante dos Militares se comprometeu a cuidar da criança.
Diante dos fatos foi confeccionado o Boletim de Ocorrência para serem tomadas as devidas providências sobre o caso.
Olá, deixe seu comentário!Logar-se!