Autoras demonstraram grande nervosismo aos serem abordadas pela a PMRv.

Maracaju: Duas gestantes são presas transportando arma e munições amarrada entre as pernas
50 munições de calibre .36 e 250 munições de calibre 9 milímetros e revólver calibre .38 SPECIAL, sem munições. / Foto: 14º BPMRv

Na tarde de quinta-feira, 13 de março de 2025, a Polícia Militar Rodoviária (PMRv) de Maracaju realizava fiscalização de trânsito e criminal quando abordou um veículo de aplicativo Volkswagen Virtus, branco, com placas de Campo Grande, no km 170 da rodovia MS-162. Durante a abordagem, duas passageiras, identificadas como J. R. de J., de 23 anos, e R. E. D. F., de 22 anos, ambas gestantes, demonstraram grande nervosismo, levantando suspeitas.

Os policiais notaram que R. E. D. F. pressionava o vestido entre as pernas, como se estivesse escondendo algo. Após questionamento, ela confessou que estava transportando munições amarradas em suas pernas. J. R. de J. também admitiu estar com um revólver calibre .38 SPECIAL escondido da mesma forma.

Na Base Operacional da PMRv, uma policial feminina realizou uma busca pessoal minuciosa nas suspeitas. Com R. E. D. F., foram encontradas 50 munições de calibre .36 e 250 munições de calibre 9 milímetros, todas enroladas em plástico filme. Além disso, foi constatado um mandado de prisão em aberto contra ela. Com J. R. de J., foi encontrado um revólver calibre .38 SPECIAL, sem munições, também embalado em plástico filme.

O motorista do aplicativo foi liberado após a polícia confirmar que ele não tinha envolvimento com o crime. As gestantes confessaram que pegaram a arma e as munições em Ponta Porã e que receberiam R$ 700 cada uma para entregá-las em Campo Grande.

Diante dos fatos, ambas foram conduzidas, juntamente com as munições e a arma de fogo, à Delegacia de Polícia Civil de Maracaju, para as devidas providências legais.