Salário de outubro também foi depositado antecipadamente em comemoração ao dia do Funcionário Publico.
O prefeito de Maracaju Maurílio Ferreira Azambuja (PMDB) reuniu a imprensa local para homenagear os colaboradores da administração em comemoração ao dia do funcionário público. O encontro, que aconteceu na manhã do dia 28 de outubro, em seu gabinete, discutiu vários assuntos abordados pelos jornalistas.
A coletiva contou também com a presença do presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipal, Hermes Pereira, presidente da Associação Comercial e Empresarial de Maracaju – ASSEMA - Edson Nunes e da Fecomercio, Clodoaldo Fernandes.
No dia do funcionário público, comemorado em 28 de outubro, o Prefeito deu os parabéns aqueles que, na sua avaliação, são peças fundamentais na engrenagem administrativa que faz com que Maracaju tenha sido eleita a 2ª melhor cidade do Estado para se viver. Além de estar entre 100 melhores cidades do país.
Como forma de agradecimento ao servidor municipal, Maurílio anunciou o depósito do salário do mês na conta do funcionalismo, além do adiantamento de 50% do 13ª salário. “São aproximadamente três milhões e oitocentos mil reais injetados na economia local”, revelou o Prefeito.
Para o presidente da ASSEMA – Associação Empresarial de Maracaju - Edson Nunes, “o país passa por um momento difícil e muitos trabalhadores estão perdendo emprego, além disso, vários municípios estão sem condições de honrar seus compromissos com os servidores. Em Maracaju, vemos que a atual administração está de parabéns, sempre pagando em dia, fazendo com que estes recursos aqueçam nossa economia”.
O presidente do sindicato dos Servidores Públicos Municipais, Hermes Pereira, revela que “se olharmos um pouco para o passado temos que reconhecer o quando o servidor público de Maracaju ganhou com atual administração”. Segundo Hermes, “havia muitos atrasos no pagamento, além do salário não ter sido reajustado. Agora o servidor recebe em dia, conquistou o Vale-Alimentação e agora comemoramos o adiantamento de metade do 13º salário”.
O prefeito também respondeu a perguntas feitas pelos jornalistas na entrevista coletiva.
SOBRE CRISE: Prefeito Maurílio: “Existe sim. Maracaju não é diferente dos outros municípios, mas nós nos preparamos para enfrentar a crise, elencamos as prioridades, discutimos com secretários, fizemos reuniões, cortamos gastos, economizamos e fomos buscar parcerias para superar este momento”.
SOBRE SAÚDE: Prefeito Maurílio: “Foi uma das nossas prioridades, onde investimos muito. Assumimos a administração com o setor precário, hospital com dívidas, sem remédios, médicos e funcionários com salários atrasados. Conseguimos mudar essa muda essa realidade e hoje repassamos mais de setecentos mil reais mensalmente ao Hospital Soriano Corrêa. Contamos com 36 médicos na rede, sendo 25 especialistas, contratamos funcionários, compramos medicamentos, construímos dois postos de saúde e reformamos outros. Além disso, adquirimos equipamentos para o Hospital e postos de saúde. Hoje somos avaliados como referencia na saúde pública do Estado”.
SOBRE A INDÚSTRIA CHINESA: Prefeito Maurílio: “Dia três de novembro começam as obras da indústria e no dia cinco de dezembro, com a presença de representantes do governo chinês, governo brasileiro, governo do estado e autoridades do município, será feito o lançamento da pedra fundamental. Diante disso podemos afirmar que a BBCA já está em Maracaju e será o divisor de águas do município.
Olá, deixe seu comentário!Logar-se!