As motocicletas foram recuperadas, pela Polícia Militar após serem abandonadas pelos criminosos em locais diferentes da cidade.
No dia 07/04/2020 duas vítimas de furto, moradoras dos bairros Fortaleza e Ilha Bela 2, procuraram a delegacia de polícia no período da manhã e comunicaram o furto de suas motocicletas Honda CG Titan, as quais haviam sido subtraídas durante a madrugada, da garagem de suas residências.
Logo após a comunicação dos fatos, investigadores de polícia do SIG passaram a investigar o crime e identificaram o autor, sendo ele A. C. G. (26), o qual cometeu os dois furtos em companhia de um adolescente de 15 anos. As motocicletas foram recuperadas, após serem abandonadas pelos criminosos em locais diferentes da cidade.
Na mesma madrugada, foi furtado o valor de R$ 1.300,00 de uma lanchonete localizada no bairro Paraguai, tendo A. C. G. (26) confessado a autoria do crime, dizendo que o dinheiro subtraído havia gastado em drogas e na compra de roupas.
O autor dos furtos das motocicletas e do valor em dinheiro subtraído da lanchonete foi preso em flagrante pela equipe do SIG, e responderá pela prática de três furtos qualificados, cuja pena máxima é de 08 anos, para cada crime.
Também foi identificado e indiciado o autor de um furto cometido na data de ontem, em via pública, no bairro Jardim Guanabara, de onde foram subtraídos fios de cobre e um medidor de consumo de energia elétrica. O autor do crime, um homem de 32 anos, confessou a prática delituosa, sendo encontrado com ele parte dos fios, os quais estavam queimados. Por não estar em situação de flagrância, ele responderá em liberdade pela prática do crime de furto simples, cuja pena máxima é de 04 anos.
A delegada de polícia alerta aos moradores de Maracaju para tomarem mais cuidados com as medidas de segurança em suas residências, vez que as casas das quais foram subtraídas as motocicletas estavam ambas com os portões destrancados, facilitando a entrada dos criminosos no local.
É de suma importância que as portas, janelas e portões das residências sejam trancados, ainda que as pessoas saiam por poucas horas de suas casas, vez que os criminosos se aproveitam das dessas facilidades, como portões e janelas destrancados, para adentrar nas residências e cometer furtos.
Olá, deixe seu comentário!Logar-se!