A operação teve início no período vespertino, com mandados de busca e apreensão em vários endereços do perímetro urbano de Maracaju.

Maracaju: Em operação conjunta das polícias Civil e Militar, seis pessoas são presas em flagrante delito
A operação teve início no período vespertino, com mandados de busca e apreensão em vários endereços do perímetro urbano de Maracaju. / Foto: Polícia Civil Maracaju

Ao todo foram cumpridos Mandados de Busca Domiciliar em sete residências alvo, sendo que em uma delas, a Polícia Civil já havia realizado prisão de oito indivíduos, em outra operação ocorrida há menos de dois meses atrás.

A Polícia Civil, através da Delegacia de Maracaju, tomou ciência de diversos pontos de compra e venda de entorpecentes na cidade de Maracaju, locais estes que acabavam por fomentar delitos correlatos ao tráfico de drogas, tais como furtos e receptações em larga escala.

A partir de então, Policiais Civis do SIG de Maracaju começaram intenso monitoramento dos alvos e qualificação dos responsáveis pela venda de drogas e, consequentemente, pelo fomento de subtrações nas imediações. Com os autores delimitados, a autoridade Policial/Delegado de Polícia representou ao Poder Judiciário por sete ordens de Busca Domiciliar, sendo todas elas deferidas.

Em posse de tais mandados, foi deflagrada na última quinta-feira (09), uma operação conjunta entre a Polícia Civil de Maracaju e o 15º Batalhão de Polícia Militar, a qual resultou na prisão de 06 (seis) pessoas por tráfico de drogas e posse ilegal de armas. A operação teve início no período vespertino, com mandados de busca e apreensão em vários endereços do perímetro urbano de Maracaju, focando em locais alvos de denúncias relacionadas ao tráfico de drogas e armas, bem como de receptação.

Os suspeitos foram levados à Delegacia de Polícia Civil de Maracaju, onde foram autuados em flagrante e permanecem à disposição da justiça.

A operação contou com o apoio de diversas forças de segurança, incluindo o reforço da Força Tática e Canil do 3º BPM/Dourados, Departamento de Operações de Fronteira (DOF), e da equipe da Operação Protetor/CPA-1.