O fato segundo foi registrado ocorreu na noite do último domingo (17).
Segundo informações por pessoas ligadas a propriedade rural, os bandidos agiram inicialmente a pé, cortaram a cerca da fazenda e campearam cerca de 640 cabeças de gado levando os animais para outro local próximo, onde possivelmente foram embarcados em caminhões para transporte de gado.
Os animais estão todos marcados com a marca “T” e marca “G” com divisa nas duas orelhas.
Alguns animais foram encontrados esparramado nas fazendas vizinhas, mas boa parte do rebanho ainda está desaparecida.
As autoridades policiais foram acionadas e o DOF (Departamento de Operações de Fronteira), também foi comunicado e está diligenciando, para buscar mais informações sobre a autoria do crime e encontrar o gado furtado.
As autoridades policiais trabalham com a hipótese de os animais terem sido levados para o Paraguai, devido à proximidade da propriedade rural com região fronteiriça com a cidade de Pedro Juan Caballero/PY, pois a mesma fica próxima ao Distrito Vista Alegre, na região do Copo Sujo, entroncamento que dá acesso à região de fronteira.
Quaisquer informações por favor entrem em contato diretamente com o DOF pelo telefone 0800 647 6300, no telefone de emergência 190 da Polícia Militar ou no telefone 3454-1972 da Polícia Civil.
Fica o alerta aos pecuaristas, que ao perceberem quaisquer movimentações durante o dia, nas proximidades de suas propriedades rurais, liguem para as autoridades policiais e informem o que está ocorrendo, pois para crimes deste tipo ocorrem, tem de haver a coleta de informações de local e logística e isto demanda de visualização e deslocamento pelo local.
Estima-se que foram utilizados cerca de 20 caminhões na ação dos bandidos.
Olá, deixe seu comentário!Logar-se!