Motocicleta Yamaha ostentava placa que era de uma motocicleta Honda.
Policiais Militares do 15º BPM Força Tática em patrulhamento ostensivo, por volta das 21:40h, da terça-feira (8), pelo o Bairro Paraguai, avistaram uma motocicleta, com a iluminação traseira apagada, prejudicando a visualização da placa de identificação do veículo, vindo a levantar suspeitas, o qual gerou a abordagem do condutor.
O condutor identificado como W. de O. dos S. (24), não portava os documentos exigidos pelo CTB. O autor em tese, relatou que comprou a moto de um amigo, que a mesma seria produto de leilão, porém que estava buscado a legalização.
Mediante a informação do autor, foi realizado a busca no sistema de veículos e foi constatado adulteração de sinal identificador de veículo automotor. O veículo ostentava a placa de uma Honda/CG125 FAN ES, já o veículo em tela, trata-se de uma YAMAHA.
Diante aos fatos, os militares apreenderam o veículo e o encaminharam juntamente com o condutor/autor para a Delegacia de Polícia Civil, para que fossem tomadas as devidas providências ao caso.
O autor foi preso em flagrante, sendo autuado pelo o crime de “adulteração de sinal identificador de veículo, incorrem nas mesmas penas do caput deste artigo, aquele que adquire, recebe, transporta, conduz, oculta, mantêm em deposito, desmonta, monta, remonta, vende, expõe à venda, ou de qualquer forma utiliza, em proveito próprio ou alheio, veículo automotor, elétrico, híbrido, de reboque, semirreboque ou suas combinações ou partes, com número de chassi ou monobloco, placa de identificação ou qualquer sinal identificador veicular que devesse saber estar adulterado ou remarcado”.
Olá, deixe seu comentário!Logar-se!