O pai ameaçava atear fogo na casa com sua filha no interior.
O fato ocorreu por volta das 09:00 da desta quinta-feira (9) na Rua Campo Grande esquina com a Rua Rosalvo Fraga Santos, no Conjunto Ibarra.
Consta em boletim da olícia Militar que a guarnição composta pelo soldado Cardoso e Cristiano, foram acionados via COPOM, para atendimento de uma ocorrência de “Violência Doméstica”, no local acima mencionado, e chegando no local a vítima E. G. L. (25) que estava na rua informou aos policiais que seu esposo chegou em casa pela manhã, em horário em que ela não se encontrava na residência e adentrou em companhia de duas mulheres, e quando ela chegou na residência ele não a deixou adentrar e passou a desferir contra ela palavras contra a sua honra e a ameaçá-la com uma faca; estes então começaram a discutir, sendo que as duas mulheres que estavam o acompanhando foram embora devido a discussão, em seguida ele a agrediu sua esposa com empurrões e tapas, a deixando com pequenas marcas de arranhões no braço direito.
Os PMs chegaram na residência e encontraram o esposo da vítima de iniciais M. S. (25) junto com uma criança (aparentando ter 3 anos), sendo que o autor estava sentado no chão da varanda de sua residência e a criança ao seu lado com uma faca, que seria a mesma usada para ameaçar a sua esposa.
Os Policiais militares em uma ação rápida lograram êxito em pegar a arma branca (faca) que estava nas mãos da criança, porém o autor M. S. (25), pegou sua filha e passou a usar este como escudo humano e adentrou a residência e ameaçou atear fogo na casa com ele e a criança dentro, vindo a arrancar a mangueira de gás do botijão.
Alguns minutos depois seu irmão chegou ao local e começou a dialogar com o M. S. (25), para que ele entregasse a criança, mas ele sempre ameaçava machucar a criança e dizia que foram os Policiais que a machucaram.
Mediante esta situação foi solicitado reforço Policial para conter o autor sem prejuízo ou lesão a criança.
Após alguns minutos de negociação o Pai do autor o senhor J. M. da S., chegou no local e começou também a dialogar com o mesmo, vindo a pular e agarrar a criança, momento em que os policiais apanharam a criança, e a entregaram a mãe, o autor foi algemado e conduzido a Delegacia de Polícia Civil sem lesão aparentes.
O autor estava visivelmente transtornado, mas não foi informado a nossa redação o motivo da revolta de M. S. (25) para que ameaçasse em ferir sua própria filha.
A Polícia Civil e o Corpo de Bombeiros deram apoio a Polícia Militar na ação.
Olá, deixe seu comentário!Logar-se!