Ocorrência de embriaguez e perturbação em seção eleitoral na UEMS, Maracaju/MS.

Maracaju: Homem foi detido pela a Polícia Militar, após ter votado, sair gritando entre as salas de votação “É 45, É 45, Vote 45”
Eleitor gritava “É 45, É 45, Vote 45”. / Foto: Robertinho/MaracajuSpeed

Durante uma operação de prevenção realizada pela Polícia Militar na Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), Campus Maracaju, um incidente envolvendo embriaguez e perturbação foi registrado. A universidade, que abriga seções eleitorais, foi palco de um tumulto causado por um eleitor em visível estado de embriaguez.

Segundo o boletim de ocorrência, a equipe policial avistou um Auxiliar Eleitoral da Justiça Eleitoral, conduzindo o senhor P. C. A. F. (60) pelo pátio da UEMS. O senhor P. C. A. F. (60), em visível estado de embriaguez, gritava insistentemente o número 45 pelo o local. Mesmo com a presença dos policiais, ele continuou a gritar o número do partido eleitoral.

O Auxiliar Eleitoral da Justiça Eleitoral relatou que o autor já havia votado, mas passou a circular pelas salas onde estavam as seções eleitorais, gritando o número do candidato.

Diante dos fatos, a equipe policial lavrou o boletim de ocorrência e encaminhou o autor, sem lesões corporais, ao 1º DP de Maracaju/MS para que as devidas providências fossem tomadas pela autoridade policial judiciária competente.

Este incidente ressalta a importância da manutenção da ordem e do respeito às normas eleitorais, especialmente em locais de votação. A Polícia Militar continuou a monitorar e garantiu a segurança durante o processo eleitoral, assegurando que todos os eleitores pudessem exercer seu direito de voto de maneira tranquila e segura.