PM cumpre mandado de prisão de autor de Roubo de Casa Lotérica
O fato ocorreu por volta das 13:00 desta tarde (24) após a Polícia Militar receber uma denúncia anônima via telefone de emergência 190, onde o denunciante relatava que um homem em uma motocicleta modelo TITAN de cor Vermelha estaria se deslocando da cidade de Itahum por uma estrada vicinal e que passaria pelo município de Maracaju possivelmente com droga.
De posse de tal informação, uma equipe da Polícia Militar, juntamente com a Agência Local de Inteligência (ALI), deslocou ao local para a BR-267 e aguardou por alguns instantes, porém sem êxito. Entretanto, foi recebida uma nova ligação, informando que a referida motocicleta estaria se deslocando no sentido Jardim/Maracaju, contendo possíveis substâncias esverdeadas, análogas à maconha.
Mediante esta nova informação os militares da 2ªCIPM, juntamente com a ALI, encontraram o autor entrando no minianel rodoviário na BR-267. Neste instante foi dado ordem de parada, que foi acatada de imediato pelo autor.
Durante busca pessoal no autor Hélio Minhos Ruiz (19) de vulgo “Helinho” foi localizado em uma mochila três tabletes de entorpecente, que após serem pesados totalizou a quantia de 2,453 kg (dois quilos e quatrocentos e cinquenta e três gramas) de substância análoga à maconha.
Ao ser questionado sobre a procedência da droga “Helinho” informou que comprou a droga na cidade de Ponta Porã pelo valor de 450,00 R$ (quatrocentos e cinquenta reais) e que o destino final para a droga seria as bocas de fumo Maracaju.
Ao ser realizado procedimento de checagem via sistema SIGO foi constatado um mandado de prisão em aberto de uma ocorrência de Roubo a uma Casa Lotérica aqui em Maracaju; fato este ocorrido no dia 07/12/2016.
Hélio Minhos Ruiz (19) de vulgo “Helinho” conduzia a motocicleta Titan de cor Vermelha e placas HTU-8744 de propriedade de sua namorada.
Mediante os fatos o autor foi encaminhado juntamente com a droga e a motocicleta para a Delegacia de Polícia Civil para que fossem tomadas as devidas que o caso requer.
Os comparsas de Helinho já haviam sido presos em datas anteriores pelos agentes da Polícia Civil e somente restava Hélio Minhos Ruiz (19) foragido.
Parabéns aos policiais militares pela excelente atuação que resultou no cumprimento de um Mandado de Prisão e apreende drogas que fomentaria as bocas de fumo de nossa cidade.
Revejo o caso do Roubo da Casa Lotérica clicando nos links a seguir:
Maracaju: Polícia Civil prende mais um autor do roubo do malote da Casa Lotérica
Olá, deixe seu comentário!Logar-se!