Na noite de ontem (11) por volta das 20:00, a Polícia Militar foi acionada por diversos comunicantes que ligam no telefone de emergência 190, e relatavam que um homem estaria em posse de um facão ameaçando matar outro homem na Rua Circular, Vila Margarida.
Rapidamente a guarnição da Polícia Militar composta pelo Cabo Everaldo e Soldados Antunes, Cardoso, Ricardo, Bruno e Juliane Costa, se deslocaram ao local encontraram a vítima L. M. C. (30) que relatou aos militares que sofreu um atentado contra sua vida.
L. M. C. (30) afirmou aos policiais que tinha ido ao mercado realizar algumas compras juntamente com sua esposa M. A. M. (56) e que ambos estavam retornando a pé pela Rua Circular, quando avistaram que o autor Eder Arce Freitas (34) estava sentado bem na porta de uma residência e que sem motivo algum, Eder o abordou na rua, já em posse de um facão, e tentou golpeá-lo por inúmeras vezes, mais segundo a vítima L. M. C. (30), ele conseguiu se defender dos golpes, momento em que o autor Eder, se apossou de uma pedra e atirou em suas costas, vindo a derrubá-lo no chão.
Eder Arce Freitas (34) percebendo que várias pessoas se aproximavam do local, correu e se escondeu dentro da quitinete onde reside, e trancou a porta.
Contudo os militares foram até a porta da residência e pediam para que o mesmo abrisse a porta e esclarecesse o que havia ocorrido, mas o autor não respondia e nem mesmo abria a porta da residência.
Momentos seguintes chegou ao local a mãe do autor que implorou para que o mesmo abrisse a porta, e ele a atender o pedido de sua mãe.
Os militares vendo a eminencia, de que algo pior pudesse ocorrer, solicitaram apoio do Corpo de Bombeiros que compareceu no local.
Devido aos fatos e a relutância do autor a acatar as ordens dos militares, que disse que não iria sair mesmo sob ordem policial, foi tomado a decisão de adentrar a residência, e após entrarem encontraram o autor Eder Arce Freitas (34), atrás de um guarda roupas, sendo imobilizado e conduzido a viatura policial.
Foi encontrado no interior da residência um facão de aproximadamente 30 centímetros de lâmina e uma chaira, que possivelmente foi a arma usada pelo autor na tentativa da agressão.
Muitas pessoas saíram para fora de suas residências para assistirem a ação dos militares.
A vítima L. M. C. (30), foi encaminhado até a unidade médica, onde recebeu atendimentos médicos e logo em seguida foi liberado. Já sua esposa estava muito nervosa com o acontecido.
O autor Eder Arce Freitas (34), foi encaminhado juntamente com o facão, para a delegacia de polícia, para que fossem tomadas as devidas medidas ao caso.
Olá, deixe seu comentário!Logar-se!