Na data de hoje (28), por volta das 16h, a equipe de policiais civis do Setor de Investigações Gerais (SIG) da Delegacia de Polícia de Maracaju prendeu MAURICIO FERREIRA FIGUEIREDO (23) e GILSON ARGUELHO DE SOUZA (22) pela prática de latrocínio, ocorrido na madrugada do último domingo (dia 27/11/2016).
Após o registro do boletim de ocorrência de desaparecimento de Giovani Carra (31), a equipe de policiais civis passou a realizar diligências no intuito de localizar a vítima quando soube que Maurício e Gilson teriam sido vistos com o veículo Renault Clio, de cor preta, e placas HSF-7186 de Campo Grande/MS de propriedade da vítima.
Por volta das 16h, de hoje, Maurício e Gilson foram encontrados em uma conveniência momento em que Maurício confessou a prática do crime e levou os policiais civis até a residência no bairro Vila Prateada onde foi encontrado o veículo da vítima, bem como indicou o local onde foi encontrado o corpo da vítima, próximo da Estrada do Fucotri, saída da cidade para Campo Grande.
O corpo da vítima estava despido e em avançado estado de decomposição, bem como estava com braços e pernas amarradas por roupas e a boca amordaçada e o pescoço enforcado com os cintos de segurança de seu próprio carro.
Segundo Maurício, a vítima os encontrou próximo à rodoviária e os chamou para andar em seu veículo levando os autores até o local do crime, onde a vítima foi rendida e exigido que se despisse, momento em que Gilson teria cortado os cintos de segurança do carro para Maurício amarrar e enforcar a vítima para que pudessem subtrair o veículo.
Por sua vez, Gilson nega a participação no crime alegando que após andar no veículo da vítima foi deixado sozinho e Maurício teria seguido com a vítima e praticado o crime sozinho.
Na residência de Gilson ainda foram encontrados os documentos da vítima.
Maurício Ferreira Figueiredo (23) já é autor de outros homicídios e de furto.
Confira logo abaixo algumas matérias em que o Maurício é autor:
Quinta-feira, 09 de Maio de 2013 › 09:00
Maracaju: Homem que estava desaparecido é encontrado boiando em córrego Montalvão
Terça-feira, 28 de Maio de 2013 › 13:05
Polícia Civil elucida quatro homicídios, inclusive o ocorrido na ponte do mini anel “Paço”
Domingo, 16 de Agosto de 2015 › 17:11
Olá, deixe seu comentário!Logar-se!