Foi encontrado no veículo, apetrechos utilizados para pesca proibida, como uma rede, remos e o motor utilizado. Os três autores estavam no interior do veículo e foram conduzidos à delegacia.
Investigadores do Setor de Investigações Gerais de Maracaju - S.I.G. de Maracaju efetuaram, na manhã desta sexta-feira (23) a prisão em flagrante de três homens, sendo eles. M. P. C., de 58 anos, S. L. M., de 49 anos e R. A. B., de 45 anos, os quais foram flagrados na posse de vários espécimes de peixes, como pintado, cachara e curimba, além de apetrechos utilizados na pesca, como rede e motor.
A prisão ocorreu após inúmeras denúncias recebidas pelo SIG de Maracaju, onde os denunciantes informaram que um homem de alcunha “Gordo da cesta básica” estaria realizando pesca proibida no rio Brilhante, em região rural pertencente ao município de Maracaju.
Diante das denúncias, foram feitas diligências e campanas, visando averiguar a veracidade dos fatos, sendo que na data de hoje (23), a equipe logrou êxito em abordar o veículo Hilux, pertencente a um dos autores, logo após saírem do rio, e no veículo foram encontrados vários peixes, como pintados, cacharas e curimbas. Também foi encontrado no veículo, apetrechos utilizados para pesca proibida, como uma rede, remos e o motor utilizado. Os três autores estavam no interior do veículo e foram conduzidos à delegacia.
Os três homens foram autuados pela prática do crime previsto no art. 34 da Lei nº 9.605/98. Todos também foram autuados pela Polícia Militar Ambiental de Dourados, que lavrou as infrações administrativas pertinentes.
Olá, deixe seu comentário!Logar-se!