Em menos de 24 horas após crime, Polícia Civil prende indivíduo em flagrante por tentativa de homicídio e captura faca ainda suja de sangue.

Maracaju: Polícia Civil prende em flagrante indivíduo acusado de esfaquear homem na vila Do Prata
Polícia Civil prende indivíduo em flagrante por tentativa de homicídio e captura faca ainda suja de sangue. / Foto: Polícia Civil Maracaju

Na manhã do dia 17/06/2024, Policiais Civis do SIG de Maracaju tiveram ciência que na madrugada anterior havia dado entrada no hospital local um indivíduo vítima de esfaqueamento. Segundo informado, o estado de saúde da vítima era grave, o qual teria que passar por cirurgia para retirada do baço, devido à lesão sofrida. Ademais, segundo informado pela equipe médica, uma outra facada havia acertado há poucos milímetros do coração, ocasião em que o golpe seria fatal.

Em posse de tais informações, a equipe de investigação do SIG iniciou as diligências em busca do autor, tendo o encontrado em sua residência, no bairro Vila Margaria. No local, os policiais civis procederam com a captura do autor dos fatos, ainda em evidente estado de embriaguez, bem como acabaram por encontrar a arma utilizada no crime, ainda suja de sangue. Ademais, em conversa informal com a mãe do investigado, esta informou que de fato seu filho é pessoa violenta e que já havia se envolvido em situações semelhantes em ocasiões pretéritas, contudo, nunca havia sido preso. Ainda segundo a genitora, a própria temia agressões físicas de seu filho, em ocasiões em que este ingeria bebidas alcóolicas.

Diante de tais fatos, o autor foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil de Maracaju e recebeu voz de prisão em flagrante pelo delito de Homicídio Qualificado por Meio que Dificulta a Defesa da Vítima, na forma tentada, tendo confessado o delito durante seu interrogatório formal. A vítima prossegue em estado grave de saúde e internada, recebendo atendimento médico. Ao fim da investigação, o Inquérito Policial será remetido ao Poder Judiciário para apreciação, sendo o caso, se enquadrado como Homicídio Tentado, julgado por Juri Popular.