Cidade não registra ocorrência criminal de Feminicídio há mais de 03 (três) anos.
A Polícia Civil de Maracaju realizou balanço do ano corrente de 2024, atingindo índices históricos de produtividade e diminuição de delitos, sendo tais resultados fruto de um trabalho integrado com as demais forças de segurança e com os poderes constituídos.
Apenas no corrente ano de 2024, foram instaurados 658 (seiscentos e cinquenta e oito) procedimentos policiais criminais, sendo 643 (seiscentos e quarenta e três) remetidos ao Poder Judiciário com indiciamento e indicação da materialidade e da autoria.
Ainda, apenas no ano de 2024, foram apreendidas e incineradas aproximadamente 24t (vinte e quatro TONELADAS) de drogas, dos mais diversos tipos, dentre elas CRACK, cocaína e maconha.
Além do mais, foram realizadas 23 (vinte e três) operações policiais, com apoio das mais diversas forças de segurança, destacando o êxito na maior apreensão de drogas armazenadas dentro da cidade de Maracaju (tráfico interno) de que se tem registro, ocasião em que foram apreendidos 850Kg (oitocentos e cinquenta quilos) de entorpecentes escondidos em uma residência no bairro ILHA BELA I.
Em relação às mortes violentas intencionais (M.V.I), Maracaju registrou no ano de 2024 a quantidade total de 03 (três) homicídios, sendo tal índice muito superior à média brasileira, que é mais de 3x (três vezes) a quantidade local. Em termos de comparação, a média local é assimilada à média de países desenvolvidos, tal como dos Estados Unidos da América.
Por fim, há de se destacar um feito memorável, há mais de 03 (três) anos a cidade de Maracaju não registra nenhum caso de Feminicídio, sendo o último ocorrido no longínquo ano de 2021.
Olá, deixe seu comentário!Logar-se!