Motocicleta Yamaha YBR de cor Prata, estava com placa de identificação de um Biz de cor Azul.



Maracaju: Polícia Militar aborda condutor de motocicleta, e militares ouvem de condutor, que placa fixada na motocicleta foi encontrada em ferro velho
Motocicleta no pátio da Ciretran de Maracaju. / Foto: Policia Militar de Maracaju.

Parece ser uma brincadeira, mas o fato ocorreu por volta das 12:30h, da quinta-feira (3), na Rua Raul Pires Barbosa.

Consta em boletim policial, que os militares realizavam rondas preventivas/ostensivas pelo referido local, quando se depararam com duas motocicletas, que ao perceberam a aproximação da viatura da Polícia Militar, os condutores aceleraram, na tentativa de escapar da abordagem policial. Imediatamente foi iniciado uma perseguição tática aos condutores das motocicletas, contudo após o deslocamento por algumas ruas, um dos condutores veio a sofrer queda, na esquina com a Rua Antônio Ferreira Ribeiro. O condutor de iniciais E. L. de O. (20) foi abordado, e em checagem da motocicleta Yamaha YBR, de cor Prata, que possuía placa fixada HRT-8779, constou como sendo de uma motocicleta Honda/Biz de cor Azul.

Mediante a situação, os militares realizaram consulta no sistema SIGO, através da numeração do chassi da motocicleta Yamaha, onde constou como sendo a verdadeira placa HTH-1467 da motocicleta Yamaha/YBR, a qual não possui queixa de roubo/furto, mas muitos débitos. Questionado o condutor E. L. de O. (20) sobre a procedência da referida motocicleta, o mesmo afirmou aos policiais, que adquiriu a mesma de um tal de Jober.., morador do Conjunto Olídia Rocha, e informou que a placa fixada na motocicleta foi encontrada em um ferro velho, e que não teria problema algum com a mesma.

Questionado o mesmo, sobre quem seria o outro motociclista que conseguiu se evadir da abordagem policial, o mesmo informou ser um tal de Fabiano, que mora na Gleba de Dois Irmãos do Buritis, e que Fabiano estaria na cidade, desde o dia 26/02/2022.

O condutor E. L. de O. (20) foi checado, constando passagens diversas pelos os meios policiais. Todavia o mesmo foi detido e apresentado na Delegacia de Polícia Civil, para providências que o caso requer.

E. L. de O. (20) apresentava escoriações pelo o corpo, provenientes da queda com a motocicleta.