Foram aprendidas uma Escopeta calibre .12, Carabina Táctica calibre .22 e Pistola G3 calibre .9mm da marca Taurus e grande quantidade de munições.
Os três autores I. F. Q. (35), A. T. R. (26) e P. R. S. de S. S. (36) foram presos em flagrante pelos os crimes de “porte ilegal de arma de fogo de uso permitido e violação de domicilio, qualificado se o crime for cometido durante a noite, ou em lugar ermo, ou com o emprego de violência ou de arma, ou por duas ou mais pessoas”.
Consta em boletim de ocorrência, que por volta das 21:40h, da noite da quinta-feira (2), a Polícia Militar foi acionada pelo o senhor L. G. S., que afirmou ser o gerente de uma propriedade rural, que fica cerca de 25 km da cidade de Maracaju, sentido a cidade de Sidrolândia, quando por volta das 21:30h o caseiro da fazenda, ligou para ele relatando que haviam pessoas invadindo a área da fazenda onde ficam os maquinários agrícolas.
L. G. S. que estava em sua casa que fica na cidade de Maracaju, conferiu no sistema de câmeras de segurança da referida fazenda, quando confirmou a presença de pessoas estranhas nas dependências do barracão das máquinas.
O comunicante L. G. S., informou aos policiais que as pessoas estariam utilizando uma caminhonete de cor Branca e estavam portando armas de fogo de cano longo.
L. G. S. seguiu em seu veículo a frente da viatura da Polícia Militar, para indicar com precisão a localização da propriedade rural, quando próximo a entrada da fazenda o comunicante reconheceu o veículo ocupado pelos supostos invasores da fazenda, momento este, ao qual os policiais militares realizaram a abordagem do veículo GM S10 de cor Branca, com placas de Maracaju, com três indivíduos, sendo eles P. R. S. de S. S. (36), A. T. R. (26) e I. F. Q. (35).
Quando da revista aos ocupantes, os mesmos informaram que haviam armas de fogo no veículo, pois seriam caçadores. Diante da afirmação dos autores, e em vistoria no interior do veículo foram encontrados uma Carabina model/88 - 12ga Maverick, com 42 munições, uma Carabina Táctica CBC semiautomático calibre .22, com dois carregadores e 71 munições, cinco rádio comunicadores, duas facas e uma chaira.
Durante revista pessoal dos indivíduos, fora encontrado na cintura do senhor P. R. S. de S. S. (36), uma pistola G3 calibre .9mm da marca Taurus, municiada, sendo encontrado no interior do veículo 114 munições calibre .9mm, três carregadores e um acessório de mira referente a mesma arma.
Questionado os autores de onde estavam vindo, responderam aos policiais que estavam caçando nas imediações da referida fazenda, e que estariam indo embora para a cidade de Maracaju.
Perguntado aos mesmos se as armas possuíam registro e se teriam autorização para o exercício da caça, responderam que algumas armas tinham registro, mas que havia uma arma que não tinha registro. Mediante os fatos e da denúncia do comunicante, os autores e as armas apreendidas, foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil, sendo os autores presos em flagrante.
Olá, deixe seu comentário!Logar-se!