Um dos veículos estava carregado com cerca de 40 caixas de cigarros.
A denúncia ocorreu por volta das 08:00 hs do domingo (29), onde um comunicante anônimo ligou para o telefone 190 da Polícia Militar e informou que havia três veículos realizando contrabando de cigarros e mercadorias oriundas do Paraguai. O denunciante afirmou que um dos veículos estaria em uma chácara próximo ao Posto 13, e que outros dois veículos estariam em um Hotel na região da cidade.
Diante das informações uma Guarnição da Polícia Militar se deslocou ao Hotel citado pelo denunciante e pode-se verificar que havia dois veículos no pátio de estacionamento do hotel, ambos com placas de outras federações.
O veículo Fiat Uno de cor Branca e placas NWE-1613 de Rio Verde/GO que tinha em seu um grande volume sob o banco traseiro e porta malas, não podendo ser identificando o que seria, pois havia um tecido de cor negra cobrindo.
Ao lado estava um veículo Megane de cor Prata com placas também de Goiás, mas não havia nada em seu inteior.
Em contato com o recepcionista do hotel, o mesmo informou que os condutores estavam hospedados no hotel. De posse da identificação dos apartamentos dos mesmos os militares foram até os mesmos e ao adentrarem encontraram quatro indivíduos. De imediato já relataram serem os proprietários dos veículos Megane e Fiat Uno. Questionados sobre o terceiro veículo afirmaram que o veículo estaria em uma chácara próximo ao posto de combustível acima citado. Rapidamente uma outra guarnição da PM se deslocou ao local e logrou êxito em localizar o veículo Spin de cor Preta e placas PYL-4030 de Belo Horizonte /MG, que estava trancado.
O proprietário da chácara afirmou aos PMs ter recebido 200,00 R$ para poder guardar o veículo em sua propriedade.
Momentos seguintes foi localizada a chave do veículo Spin, e ao ser aberto foi verificado que o mesmo estava carregado com cigarros oriundos do Paraguai.
No veículo Fiat Uno foi verificado que havia altos falantes de diversos tamanhos e marcas, que segundo o proprietário avaliados em cerca de 10 mil reais.
No veículo Spin haviam 40 caixas de cigarros avaliados em 20 mil reais.
O proprietário da chácara N. F. R. (55) foi conduzido juntamente com os autores Thiago A. Partes (26) e Welbert L. R. Dourado (26) e os dois veículos carregados para a PRF da cidade de Dourados, onde serão autuados pelo crime de contrabando e descaminho e associação criminosa.
O condutor e passageiro do veículo Megane, foram liberados juntamente com o veiculo.
Olá, deixe seu comentário!Logar-se!