Adolescente é reincidente, pois praticou vários delitos na cidade de Nioaque, e desde o mês de janeiro/2023 está em Maracaju, atuando possivelmente na prática de furtar.
A ação da Polícia Militar, ocorreu por volta das 19:00h, da terça-feira (21), após a comunicante/vítima acionar o telefone de emergência 190, e relatar que é moradora do Conjunto Fortaleza 1, e que ao chegar em sua residência, percebeu que a porta dos fundos estava arrombada, e que havia diversos objetos pelo o chão, e que alguém havia revirado diversos cômodos da casa, vindo a moradora a perceber de imediato, que faltava alguns objetos eletrônicos, entre eles uma TV, um Xbox com controles, uma chapinha de cabelo e um secador de cabelo, a vítima relatou ao COPOM 190 que ouviu um barulho de alguém pulando o muro dos fundos de sua residência.
Mediante tais relatos da moradora/vítima, uma guarnição da Polícia Militar composta pelo o Sargento Marcelo Alves e os Soldados Ruan Nascimento e Renan E. Santo, foram ao local e em contato com a comunicante, a mesma narrou os fatos acima mencionados.
Em posse das declarações da vítima, os militares iniciaram diligencias, e ao passarem pela a Rua Edio Germano, avistaram o adolescente/autor de iniciais H. C. A. S. (16), que carregava consigo uma mochila e que ao perceber a viatura policial empreendeu fuga pulando o portão de uma residência. Diante da fundada suspeita de ser o autor dos fatos, os militares realizaram acompanhamento tático a pé, e visualizaram que o autor se escondeu dentro de um banheiro, vindo a trancar a porta, sendo necessário uso de força moderada para abrir a mesma. Na residência, foram localizados no quarto do autor diversos produtos eletrônicos, sendo que o adolescente alegou serem todos furtados.
Ainda durante a condução do adolescente/autor, o mesmo tentou pegar a arma do Soldado Nascimento, dizendo que queria se matar, sendo necessário uso de força física moderada para contê-lo.
O adolescente/autor, possui diversas ocorrências de furto ocorridos em outras cidades, já tendo também sido internado na UNEI, por ter cometido outros atos infracionais. Mediante a localização de vários objetos produtos de furto, os militares entraram em contato com a comunicante/vítima, que de imediato reconheceu seus bens, sendo o menor infrator detido e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, com lesão no supercilio esquerdo e lesão no pé, que segundo o mesmo, ocorreu após o cair do muro de sua residência.
Olá, deixe seu comentário!Logar-se!