Proprietário e condutor de carreta foi autuado em flagrante pelo crime de “FURTO”.
Consta em boletins policiais que por volta das 11:20h da manhã da quarta-feira (23), a Polícia Militar foi acionada via COPOM (190) para atender uma ocorrência de furto de carga de “MILHO” em uma empresa multinacional localizada as margens da Rodovia MS-460.
Rapidamente uma guarnição de militares se dirigiram ao local, e em contato com o gerente da empresa o senhor J. K. (52), relatou que havia uma carreta SCANIA /G420 A6X2 de cor vermelha, com placas de Maracaju, acoplada a dois reboques basculante, ambos com placas de Maracaju, no pátio da empresa já carregada com carga de milho, tendo aproximadamente 36.000 kg, e que a mesma não possui a ordem de carregamento.
Ainda no local o gerente da empresa o senhor J. K. (52) pediu para que os militares conversassem com o departamento interno de segurança da empresa, e relatou que a unidade de Maracaju/MS já estava sendo investigada internamente por desvio de cargas e que o veículo que estava carregado não possui ordem de carregamento nem Ticket autorizando a saída e que as câmeras de segurança da empresa estavam todas desligadas .
Em contato com o motorista da carreta P. C. A. (47), o mesmo não soube informar quem era a pessoa que lhe deu a nota fiscal em nome de C. E. S. F., para carregar o produto que tinha como destino a Cooperativa LAR.
Em contato com C. W. A. M. (27), que segundo a empresa de segurança é responsável pelo faturamento e programação financeira, ele fez o Ticket para carregar a carreta, pois havia na empresa uma ordem da data de 2018 para o veículo e que o mesmo espelhou para carregar.
Em contato com W. S. B. (27) relatou que trabalha como classificador e pouco sabe de Ticket que autoriza o carregamento.
Em contato com W. M. D. (36) encarregado administrativo, relatou que as placas do veículo carregado passam por ele, e esse veículo em questão não havia passado por ele.
Ainda relatou o gerente J. K. (52) que os três funcionários W. M. D. (36), C. W. A. M. (27) e W. S. B. (27), são os responsáveis pelo o carregamento dos veículos e que ele acompanha o processo, pelo o sistema da empresa.
Diante dos fatos todas as partes foram encaminhadas a Delegacia de Polícia Civil para as providências que o caso requer.
O veículo permaneceu no pátio da Empresa Multinacional carregado com o milho. O condutor da carreta foi autuado em flagrante por “Furto”, ficando detido na Delegacia.
Olá, deixe seu comentário!Logar-se!