A Polícia Militar de Maracaju fez cumprir um mandado de prisão expedido pela justiça da Comarca da cidade de Dourados contra Leandro Vareiro Vilalba (29).
A ação dos policiais militares ocorreu na tarde de ontem (10), por volta das 11:00 da manhã, quando os PMs em abordagens de rotina, abordaram Leandro.
O mandado foi pedido através dos autos processuais Nº 0005650-27.2014.8.12.0002 - Ação Penal - Procedimento Ordinário - Furto.
Crimes
Os crimes de furtos ocorreram no ano de 2014, onde através investigação que ocorreu na Capital Campo Grande naquele ano, onde apontava sobre a existência de um grupo especialista em furtar e roubar veículos para desmanche.
Naquele ano a Polícia de Dourados, prendeu três integrantes acusados de agir da mesma maneira na região sul do Estado.
Segundo o setor da inteligência policial, Franco Borges Carvalho (34), Leandro Vareiro Vilalba na época com 27 anos e Ademilson Fabiano de Araújo (28), foram presos em flagrante na data de 14/03/2014 por volta das 07:30 pela PRF, na BR-463, entre Dourados e Ponta Porã, quando tentavam levar uma caminhonete furtada no dia anterior, para o país vizinho.
Eles estavam com a caminhonete Silverado de cor Vermelha, placas de Dourados, que foi furtada em frente a uma residência na Rua Manoel Santiago, no Jardim Universitário, próximo à Unigran. Durante checagem a polícia constatou que o veículo era produto de furto.
Ao serem presos pela PRF, os acusados a princípio negaram que teriam furtado a caminhonete que conduziam pela BR-463. Eles foram conduzidos juntamente com o veículo até a sede do SIG (Serviço de Investigações Gerais) em Dourados.
Durante depoimento, confessaram que furtaram a caminhonete e que a intenção era levá-la até o Paraguai, onde o veículo seria vendido. Ainda na delegacia, eles confessaram o furto de outras duas caminhonetes no Parque Alvorada, o primeiro ocorrido em 7 de fevereiro na Rua Mohamed Hassan, de onde levaram uma D-20, cor bege e o segundo na Rua Reinaldo Bianchi, no dia 27 de fevereiro, quando furtaram uma C-20, cor azul. Os dois crimes foram praticados em Dourados.
A polícia não descartava a possibilidade de o trio estar envolvido em outros roubos na cidade de Dourados. Eles estão sendo autuados em flagrante por furto no 1º DP (Distrito Policial)
Pena
À pena de 3 (três) anos, 1 (um) mês e 15 (quinze) dias de reclusão, e sanção pecuniária de 12 dias-multa, equivalendo a fração unitária a 1/30 do salário mínimo vigente à época dos fatos, por infringir o art. 155, § 5º, do Código Penal Brasileiro. A pena será cumprida em regime aberto, ficando substituída por prestação pecuniária equivalente a 3 salários mínimos, que serão destinados à Associação de Pais e Amigos dos Autistas da Grande Dourados, além de 1.110 horas de prestação de serviços à comunidade, cujas tarefas serão estabelecidas em fase executória, na forma do art. 66, V, alínea a, da LEP (L. 7210/84).
Os dois veículos não foram recuperados.
Agora Leandro Vareiro Vilalba (26) está à disposição da justiça.
Olá, deixe seu comentário!Logar-se!