
A Polícia Militar de Maracaju foi acionada via fone de emergência 190, por volta das 21:00 da noite ontem (09/07), onde a comunicante/vitíma afirmava que ela e sua amiga haviam sido vítimas de roubo à mão armada, praticados por quatro indivíduos de bicicleta próximo a praça central de nossa cidade.
Rapidamente uma viatura composta pelos militares Soldados Wochner e Bruno foi acionada via COPOM da Polícia Militar e se deslocaram ao local do fato, e entraram em contato com as vítimas, e foi relatado pelas que vítimas que eram quatro indivíduos de bicicletas, sendo que as jovens foram abordadas e rapidamente um dos indivíduos anunciou o roubo, e a jovem de iniciais C. G. (17) ficou paralisada com ação dos infratores, mas um dos autores desferiu um soco na barriga da jovem e disse para ela “passa o celular, se não quiser que te dou um golpe de facão” e a jovem assustada passou o celular para os autores que empreenderam fuga rapidamente.
A jovem relatou a nossa redação que ela e sua amiga ficaram totalmente amedrontadas com a ação dos meliantes, e notaram que a ação do roubo era real quando o infrator mostrou o fação para as jovens e ameaçou usar.
Contudo as jovens relataram as características dos autores aos militares, e a guarnição dos policiais iniciaram diligências na região central da cidade no intuito de localizar os autores, sendo que após realizarem algumas rondas os militares avistaram que os possíveis autores adentram a uma festa junina que estava sendo realizada na Escola João Pedro Fernandes, e foi feita a abordagem de dois indivíduos, sendo que na cintura de um deles foi encontrado o facão usado para praticar o crime e o celular roubado. De imediato após serem questionados se seriam os autores do roubo ambos confirmaram serem os infratores.
Diante dos fatos os jovens de iniciais L. J. G. P. (16) e A. S. S. (16) foram conduzidos a sede da Polícia Militar onde as vítimas reconheceram os autores e reconheceu seu celular que fora recuperado.
Os jovens L. J. G. P. (16) e A. S. S. (16) “caguetaram” seus comparsas informando os nomes dos mesmos e que ambos moram na Vila Adrien. Dando continuidade aso procedimentos os infratores foram conduzidos, juntamente com a arma branca utilizada no roubo e o celular da vítima para a Delegacia de Polícia para que sejam tomadas as medidas pertinentes ao crime de “Roubo (artigo 157 CP)”.
Olá, deixe seu comentário!Logar-se!