Exagero por parte dos construtores da obra de construção “Lombada Elevada”, em fechar os dois sentidos da Avenida, ao mesmo tempo.
Durante boa parte da tarde do sábado (16), policiais militares intensificaram a fiscalização, na Avenida Marechal Deodoro da Fonseca, e autuaram 78 motoristas, com multas por “transitarem pela contramão de direção em via com sentido duplo de circulação”, valor de 195,23 R$, multa de natureza GRAVE, com 5 pontos na CNH.
Contudo, o que vimos foi um grande exagero por parte da empresa responsável pela a construção das lombadas elevadas, em fechar os dois sentidos da referida avenida, para as obras.
O trânsito nos horários de pico é intenso pelas as duas avenidas e pelas as duas ruas, que dão acesso aos bairros com a maior gama de moradores de Maracaju, e com a interrupção da avenida nos dois sentidos, criou um transtorno imenso aos usuários.
Acreditamos que faltou um pouco de entendimento e razoabilidade aos responsáveis pela a obra, pois evitaria o dano financeiro aos motoristas, se tivessem dividido as pistas, nos dois sentidos, por meios de cones e cordas, transformando-as temporariamente em via de mão dupla, facilitando o tráfego e o deslocamento dos veículos, motos, ciclistas e pedestres pelo o local.
Irresponsabilidade
A equipe do MaracajuSpeed, se deparou na madrugada do domingo (17), por volta das 02:00h, com um acidente, na referida avenida, onde um motociclista, ao tentar cruzar por entre as placas de sinalização, se deparou com um arame de cerca, que estava amarrado, entre as placas, e nos postes da rede elétrica, demonstrando uma visível irresponsabilidade, que ocasionou danos ao motociclista e lesão no mesmo.
Questionamento
Inicialmente e em fase de teste foi implantada na Rua Comandante Camisão, próximo ao cruzamento com a Av. João Pedro Fernandes uma “Lombada Elevada”, aparentemente seria para evitar que os usuários atravessassem a referida avenida em velocidade alta, o que claramente funcionou para as pessoas que trafegam pela a Rua Comandante Camisão, no sentido Centro/Bairro. Todavia os usuários que seguem no sentido contrário, Bairro/Centro pela a Rua Comandante Camisão, só começam a diminuir ao cruzarem a avenida. Aparentemente o perigo só existe de um lado da avenida!!!
O MaracajuSpeed afirma, não compactuamos com nenhuma ação ilegal ou infracional, e parabenizamos a Polícia Militar, pela a fiscalização e autuação dos condutores e motoristas, que sabem das suas obrigações, pois conhecem as diretrizes do código de trânsito. Queremos aqui cobrar responsabilidades, dos órgãos competentes, para que tais obras sejam tratadas com responsabilidades, e que estes locais sejam sinalizados de forma eficiente, sendo os gestores das obras, mais perceptíveis em gerenciar o tráfego do trânsito.
Sabemos que as obras são a evolução, e se fazem necessárias para propiciar mais segurança e trafegabilidade aos usuários, mas pedimos respeito aos condutores, usuários e moradores.
Obs: A Polícia Militar reafirma, que fiscalização em trechos de obras, será constante, para propiciar segurança e responsabilidade aos condutores e usuários.
Olá, deixe seu comentário!Logar-se!