O autor Pedro Henrique Gonçalves Benites (30) estava com mandado de prisão em seu desfavor.
Pedro Henrique Gonçalves Benites (30) é velho conhecido dos meios policiais, pela a prática de furto, sendo preso por inúmeras vezes.
Contudo na última terça-feira (12), por volta das 10:00h, da manhã, a Polícia Militar foi acionada via telefone de emergência 190, onde a vítima, a senhora V. A. P. (69), afirmou que um rapaz alto e de blusa cinza, havia subido as escadas de sua residência e subtraído um celular de marca Samsung, e que após perceber o fato, gritou por ajuda, onde sua filha estava seguindo o autor.
Durante o deslocamento a filha da vítima ligou para o telefone de emergência 190, dizendo que o autor havia seguido para a Rua Major Carlos, e acessado pelos trilhos uma residência e pulado o muro.
Que ao chegarem no local, a filha da vítima relatou aos policiais militares, que durante o acompanhamento o autor havia devolvido o celular de sua mãe, porém sem o Chip.
No endereço indicado pela a filha da vítima, os militares entraram em contato com a moradora/vítima L. G. I. (63), e relataram a ela o ocorrido, sendo que a moradora permitiu que os policiais militares vistoriassem o imóvel, que durante este tempo, a moradora L. G. I. (63) relatou ter sumido o seu celular Samsung de cima da mesa da sala.
Em buscas no interior do imóvel, foi localizado o autor Pedro Henrique debaixo de uma cama, de um dos quartos.
Em buscas pessoais no autor, foi encontrado com o mesmo, o celular da moradora L. G. I. (63) e 19,50 R$ (dezenove reais e cinquenta centavos).
Pedro Henrique Goncalves Benites (30), tentou fugir do interior do imóvel ao perceber a chegada da viatura policial, porém não conseguiu fugir, pois o imóvel não tem acesso fácil a Rua Joaquim Ferreira de Azambuja, e optou por se esconder debaixo da cama.
Os celulares recuperados foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil. Pedro Henrique Goncalves Benites (30), consta como evadido do sistema prisional.
Olá, deixe seu comentário!Logar-se!