Autores estavam tentando esconder arma de fogo em Beg de lixo.

Maracaju: Polícia Militar prende dupla em flagrante por posse de arma de fogo e disparo
Revólver calibre .38 e cápsula deflagrada.. / Foto: Robertinho/MaracajuSpeed

Consta em boletins de ocorrências das autoridades policiais, que por volta das 14:40h, do sábado (12), a Polícia Militar fora acionada via 190/COPOM, onde o comunicante/vitima, relatava que dois elementos efetuaram disparos de arma de fogo contra o mesmo.

Já no logradouro, localizado a Rua Quintino Bocaiuva, Bairro Paraguai, os PMs se deparam com diversas pessoas, bastante assustadas, relatando que dois homens acabaram de fugir, com uma arma de fogo em mãos, após terem feitos disparos contra algumas vítimas. De posse das informações os militares iniciaram diligencias pelas imediações, onde logrou-se êxito em localizar P. C. C. (40) e A. da S. M. (32), uma quadra após o local dos fatos, tentando esconder a arma de fogo, em um “Beg de Lixo” localizado em frente ao uma residência, já próximo à Rua Benjamim Constant, vindo os mesmo a serem presos em flagrante.  

Que segundo consta, M. M. e J. B. do C. foram até as quitinetes do Nelson Pereira, localizado na Rua Quintino Bocaiuva, onde reside P. C. C. (40).

Segundo testemunhas que preferiram não se identificar, relataram que os dois homens M. M. e J. B. do C., teriam chegado ao local numa motocicleta, e que em ato continuo, passaram a agredir P. C. C. (40) com um capacete, e que um deles pegou a arma de fogo e efetuou um disparo em direção ao chão. Na sequência correram tomando rumo ignorado.

Na delegacia, ao serem indagados sobre os fatos, P. C. C. (40) e A. da S. M. (32), relataram que M. M. e J. B. do C., teriam ido até a residência para cobrar uma dívida, porém chegaram agredindo fisicamente P. C. C. (40), e que então J. B. do C. pegou a arma da cintura de P. C. C. (40), efetuou um disparo em direção ao chão e saíram correndo. No local, pode-se verificar uma marca na calçada, que aparentemente possa ser do disparo.

Os autores P. C. C. (40) e A. da S. M. (32), foram presos em flagrante pelos os crimes de “Posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, na qualidade de suprimir ou alterar marca, numeração ou qualquer sinal de identificação de arma de fogo ou artefato, Ameaça e Disparo de arma de fogo”.

A. da S. M. (32) pagou fiança, sendo liberado através de alvará de soltura.