A dupla planejou a ação.

Maracaju: Polícia Militar prende em flagrante autores de assalto á posto de combustível. Dupla usou simulacro na ação
Fernando Caires Souza (28) de vulgo “Mineiro” e Tamir Souza da Costa (26). / Foto: 2ª CIPM

O assalto ocorreu na noite de ontem (20) por volta das 20:20 ao Posto 11 de Combustível localizado na Avenida Marechal Deodoro da Fonseca, Vila Margarida.

Por volta das 20:20 de segunda-feira (20) a Polícia Militar de Maracaju foi acionada via COPOM (190) para atender ocorrência de roubo no POSTO DE COMBUSTÍVEL 11, localizado na Avenida Marechal Deodoro da Fonseca, Vila Margarida. No local em contato com testemunhas do fato foi informado que durante o fechamento dos caixas, chegou dois indivíduos de jaqueta preta usando capacete com viseiras escuras, onde um elemento alto de cor morena escura e outro de cor mais clara de estatura menor sendo que este estava portando um revólver cor cromada.

 Um dos indivíduos obrigou o frentista a lhe entregar o malote com o dinheiro com cerca de R$600,00 que estavam no caixa e também lhe subtraiu um aparelho celular da marca SANSUNG S3 de cor preta, e após cometer o roubo os autores evadiram se do local a pé pela Rua Travessa dos Mineiros, Vila Margarida.

Após diversas diligências com base nas informações passadas por testemunhas, por volta das 09:30 da manhã de hoje (21) os PMs lograram êxito em localizar Tamir Souza da Costa (26), que segundo as declarações da vítima seria um dos autores do Roubo.  

Altamir Souza da Costa confessou que juntamente com seu comparsa um elemento conhecido pelo vulgo “Mineiro”, e executaram o roubo, foram realizadas mais diligências, sendo o segundo elemento encontrado escondido em um hotel aqui na cidade e Maracaju.

Fernando Caires Souza (28) de vulgo “Mineiro” também confessou o crime e entregou a arma usada no roubo, sendo, está um simulacro, porêm o dinheiro não foi recuperado.

Os dois autores foram entregues a Delegacia de Polícia para responderem pelo crime de "Roubo".

Ainda em informações obtidas através da Polícia Civil relatam que após analisarem as imagens do local do fato ficou constatado a participação de Albertino Valdez (56) que era guarda no local, tendo este facilitado a ação criminosa dos autores.

Os três envolvidos foram presos em flagrante pelo crime de "ROUBO MAJORADO PELO EMPREGO DE ARMA".

Maracaju: Polícia Militar prende em flagrante autores de assalto á posto de combustível. Dupla usou simulacro na ação
Maracaju: Polícia Militar prende em flagrante autores de assalto á posto de combustível. Dupla usou simulacro na ação