Vítima foi até a residência do autor cobrar dívida trabalhista, mas foi persuadido, quando autor retornou do interior de residência em posse de uma espingarda Carabina .38.

Maracaju: Polícia Militar prende homem em flagrante por ameaça e porte ilegal de arma de fogo de uso permitido
Carabina, da marca Taurus, calibre .38, com oito munições intactas. / Foto: Policia Militar de Maracaju.

A ação da Polícia Militar de Maracaju, ocorreu por volta das 14:00h, da quinta-feira (9), na Rua Circular, Vila Prateada, após a vítima acionar a autoridade policial, via telefone de emergência 190, relatando que o mesmo havia sofrido uma ameaça, e que o autor estaria em posse de uma espingarda.

Mediante a solicitação, militares foram em atendimento a vítima de iniciais J. P. S. (52), e ao chegarem no local, a equipe se deparou com o comunicante/vítima, sendo que este relatou aos PMs, que foi até a casa do autor de iniciais R. A. S. C. (57), a fim de cobrar uma dívida trabalhista. Não obstante, após discutir com o autor, este retornou para o interior da residência e pegou uma Carabina calibre .38 e ameaçou a vítima J. P. S. (52) que estava na frente da residência do autor R. A. S. C. (57), acompanhado de sua esposa e filhas.

Com a chegada da viatura policial, ao ser questionado o autor sobre os fatos, este confirmou aos policiais que estava armado e mostrou o local, em que a arma de fogo e as munições estavam escondidas.

A arma Carabina, da marca Taurus, calibre .38, com oito munições intactas foram localizadas em um tambor nos fundos da residência, no quintal.

Diante de tais fatos, os envolvidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil, sendo o autor R. A. S. C. (57) preso em flagrante pelos os crimes de “AMEAÇA e PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO DE USO PERMITIDO”.