Foram recuperados objetos produto de furto, a apreensão de droga e arma de fogo.
O fato ocorreu por volta 10:00h, desta terça-feira (24), nas proximidades da Antiga Estação Ferroviária, momento ao qual policiais militares durante rondas ostensivas na referida imediações, local que é bastante frequentado por usuários de drogas, sendo também conhecido por ser um ponto de vendas de drogas (Boca de Fumo).
Ao chegarem na na casa do autor de iniciais M. A. L. (43), conhecido pelo vulgo MARCÃO, os policiais avistaram diversas pessoas, que ao perceberem a aproximação da viatura policial tentaram empreender fuga, sendo que no local havia um forte odor de substâncias ilícitas. Diante da fundada suspeita foi realizado um acompanhamento tático a pé a procura dos suspeitos, sendo localizado de imediato A. S. C. G. (29), de vulgo LEQUINHO, que durante busca pessoal fora encontrado na cintura do mesmo uma arma de fogo tipo “Garrucha” aparentemente calibre .32, que segundo o autor era utilizada para fazer sua segurança e também do local (Boca de Fumo). Ainda durante as buscas, foi localizado, o autor C. B. C. (38), ex-presidiário, escondido e agachado no meio do mato, sendo que no bolso do short do autor, fora encontrado aproximadamente 19 gramas de substância análoga a Crack, fracionadas em duas pedras prontas para comercialização. Posteriormente, foi localizado o proprietário do local M. A. L. (43), conhecido pelo vulgo MARCÃO, que estava escondido no quarto, vindo o autor a se negar a ser revistado, sendo necessário o uso de força moderada para vencer a resistência e uso de algemas para proteger a integridade física da equipe policial.
No quarto de M. A. L. (43), conhecido pelo vulgo MARCÃO, foram encontros quatro botijão de gás de procedência ilícita, uma lixadeira de marca Stanley, duas balanças de precisão para pesagem de drogas e aproximadamente 76 (setenta e seis) reais em cédula de dinheiro nacional. Ainda relatou o autor, que estava com diversos materiais furtados nesta cidade dias atrás, e que ainda filmou os objetos em seu próprio celular para poder comercializar, porém havia deixado os objetos embaixo de sua cama, e que tais objetos foram levados por R. Penha R., não sabendo dizer com precisão a localização do mesmo.
Diante dos fatos, os autores foram detidos e encaminhados a Delegacia de Polícia Civil, juntamente com todo material relacionado, sendo todos os envolvidos presos em flagrante, pelo os crimes de “receptação, resistência, porte ilegal de arma de fogo de uso permitido, tráfico de drogas e tráfico de drogas, relacionado a associarem-se duas ou mais pessoas para o fim de praticar, reiteradamente ou não, qualquer dos crimes previstos nos arts. 33, caput e § 1, e 34 desta lei”, e estão à disposição do judiciário.
Olá, deixe seu comentário!Logar-se!