Autores empreenderam fuga em motocicleta ao verem viatura policial.
O fato ocorreu por volta das 17:20h da quinta-feira (26), onde uma Guarnição da Polícia Militar realizava abordagens de rotina no Posto Gabi, nas proximidades do Conjunto BNH, e no horário acima mencionado visualizaram uma moto com dois ocupantes e que ao perceberam a viatura policial no pátio do posto, desistiram de adentrar no pátio e seguiram pela Rua José Pereira da Rosa, sentido saída da cidade, e que diante da fundada suspeita foi realizado o acompanhamento tático para abordagem na Rua José Pereira da Rosa, e em frente ao escritório Contagro, os militares acionaram sinais sonoros e luminosos, porém o condutor seguiu em alta velocidade adentrando ruas do Bairro BNH, transitando em situação de risco a terceiros e pedestre que por lá transitavam, desobedecendo sinalizações de PARE e efetuando ultrapassagem em locais não permitidos.
O acompanhamento se prolongou por várias ruas do bairro Cambaraí, BNH e Jardim Guanabara, o condutor da motocicleta por vários momentos que mexia em algo na cintura. Ainda na fuga os mesmos seguiram pela Rua Comandante Camisão até a Rua Perimetral Norte, onde o condutor da motocicleta transpôs o canteiro central cruzando a Rodovia Vital Brasil -BR-267.
E ao acessaram a Rua Perimetral Norte, rua de acesso a Bungue o condutor novamente levou a mão na cintura e dispensando algum volume e neste momento foi possível retaliação ao acompanhamento realizado pela viatura policial com intuito de evitar risco a guarnição policial, o cabo PM Paulo efetuou dois disparos em direção a motocicleta, que mesmo assim os autores prosseguiram a fuga de forma perigosa na via, pela continuação da Rua Perimetral Norte nas imediações do Bairro Alto San Rafael o condutor tentou acessar o viaduto para acessar a Avenida Mario Corrêa, onde o condutor colidiu com um guard-rail instalado próximo a calçada e sofreram uma queda.
O piloto identificado como W. M. P. (25) ficou ao caído solo e a garupa tentou fuga a pé e novamente foi realizada uma perseguição a pé, sendo MURILO ALVES DE SOUZA (21) alcançado em poucos metros.
Em revista pessoa a Murilo foi encontrado em sua posse três porções de substância aparentemente a maconha, totalizando 7 gramas e um porção aparentemente de cocaína, totalizando 3 gramas e 1 celular marca Samsung.
Que com o condutor W. M. P. (25) não foi localizado nada de ilícito, porém a motocicleta Honda CG 150 Fan Preta e placa HTR-2903 de Porto Murtinho/MS, encontrava-se com vários débitos administrativos, situação comum em motocicletas para prática de crimes.
Devido ao choque com o guard-rail W. M. P. (25) teve uma fratura exposta na perna esquerda sendo acionado o Corpo de Bombeiros pelos policiais militares.
O autor foi socorrido ao Pronto Socorro sob escolta. A motocicleta devido aos débitos foi encaminhada ao pátio do Ciretran.
Sendo dada voz de prisão aos envolvidos e informados sobre seus direitos constitucionais pelo crime de tráfico de drogas e direção perigosa, sendo que os autores apresentam lesões, devido à queda que ambos sofreram.
MURILO ALVES DE SOUZA (21) foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil e preso em flagrante pelo crime de “Tráfico de Drogas”, já W. M. P. (25) ficou hospitalizado e responderá pelos crimes de “Direção Perigosa e Associação ao Tráfico”.
Olá, deixe seu comentário!Logar-se!