O idoso de iniciais A. da S. B. (66) chegou a ficar inconsciente. PMs realizaram procedimentos de massagem cardíaca e reanimaram idoso.

Maracaju: Policiais militares realizavam rondas ostensivas e se deparam com ocorrência de mal súbito de idoso em plena avenida
Viatura da 2ª CIPM de Maracaju. / Foto: Robertinho

Consta em boletim da Polícia Militar que uma guarnição da PM realizava policiamento ostensivo e preventivo na região do Bairro Paraguai, por volta das 20:35h da noite da quinta-feira (31), pela referida avenida, quando avistaram um homem que aparentava abanar uma das mãos pedindo apoio policial, ao se aproximarem os policiais viram a vítima/idoso de iniciais A. da S. B. (66), que teve um mal súbito, vindo a ficar inconsciente. Foi verificado pelos militares que o idoso apresentava dificuldades para respirar e batimentos cardíacos fracos, sendo que foi feito pelos policiais militares os primeiros socorros, com massagem cardíaca e desobstrução das vias respiratórias, onde o idoso voltou a respirar, retomando a consciência, sendo auxiliado a se levantar, o idoso relatava que estava com vontade de vomitar e que estava com grande dificuldade para respirar.

Os policiais informaram ao senhor que acionariam os Corpo de Bombeiros, para que o mesmo fosse encaminhado ao Pronto Socorro, mas a vítima relatava que não aguentaria esperar pela chegada da viatura do Corpo de Bombeiros, então foi feito o transporte do idoso na viatura da Polícia Militar até a unidade hospitalar, para atendimentos médicos. Em seguida os PMs entraram em contato com os parentes da vítima e comunicaram o fato ocorrido aos mesmos.

A equipe do MaracajuSpeed está apurando sobre o estado de saúde do idoso, e em breve estaremos divulgando maiores informações.