Conhecida como Feira do BNH, mas um espaço para a agricultura familiar com o apoio do município; a feira é realizada todas as quartas feiras com verduras, legumes, frutas entre outros, produzidos por pequenos produtores da agricultura família.
A feira do BNH funciona no mesmo modelo da feira da Estação Rodoviária.
Agora são dois pontos de vendas aos pequenos produtores, com produtos oriundos nos assentamentos, quilombola, e pequenos produtores próximos do município.
Para melhor e dar mais condições de trabalhos aos feirantes e conforto aos consumidores a atual administração que vem dando apoio desde a hora do plantio, a gora também contribui para consumo final. Foram doadas 12 barracas, deixando o local mais bonito, e uniforme para o feirante.
Josenildo feirante disse que esse apoio da prefeitura é fundamental sem ele não tem como se manter na agricultura familiar esse espaço para venda e na merenda escolar e uma fonte de rende maravilhosa.
Antônia Aparecida Gonçalves, que trabalha em um projeto de recuperação de dependentes químico agradeceu a oportunidade de vender os produtos que eles mesmos produzem, esse dinheiro ajuda a manter o projeto funcionando.
O prefeito Maurílio Ferreira Azambuja disse que apoiar quem quer trabalhar é um dever do homem público e que ele tem muito prazer em ajudar. “Fazemos a nossa parte apoiando com parcerias através de cursos e arrumando as estradas aos grandes produtores, nosso dever a agricultura é a força do município, mas o grande consegue caminhar sozinho, já o pequeno damos um apoio maior para que ele também consiga seu espaço no mercado e consiga sua subsistência, mantendo o homem no campo alimentamos a cidade”, disse o prefeito.
Olá, deixe seu comentário!Logar-se!