Maracaju foi o primeiro município no Estado a cumprir o piso da categoria, e dar reajuste de 14% tendo também um dos mais altos pisos para os profissionais com curso superior . Com o reajuste os professores recebem nas 40 horas trabalhadas 3.157,58 reais.
Para o prefeito Maurílio Ferreira Azambuja o aumento de 14% é uma demonstração de valorização da classe dos professores. “A educação é levada a sério em todos os sentidos, entregaremos novamente: kit escolares, e uniformes. São realizados cursos de aperfeiçoamento, foram adquiridos ônibus novo para transportar os alunos com melhores condições, e na medida do possível melhoramos o salário. Pagar em dia é nossa obrigação e não adianta dar aumento que não pudéssemos cumprir, por isso demos 14 % por cento, vai dar um impacto na folha, mas vamos poder pagar pontualmente, e acredito que todos saíram contentes com esse acordo”. disse Maurílio.
De acordo com as informações da presidente do Sintrema Sindicato dos Trabalhadores em Educação, Ludemar Sollis Azambuja, esse entendimento foi fruto de amadurecimento entre as partes envolvidas e disse da sensibilidade do prefeito com a classe do magistério. “Um reajuste que realmente agradou a todos, sabemos das dificuldades dos municípios e aqui em Maracaju na é diferente, mas a administração mostrou vontade e sensibilidade com a classe,e isso é bom para todos”. concluiu Ludemar.
O anúncio do aumento de salário dos professores foi dado na manhã de hoje dia 03 de fevereiro em encontro com os profissionais que participavam de uma palestra realizada pela Secretaria de Educação, com o professor Juliano Furtado, para todos os professores e diretores da rede municipal de ensino, com o tema: poder e liderança em sala de aula.
Olá, deixe seu comentário!Logar-se!