De 27 a 30 de agosto aconteceu em Maracaju o Campeonato Estadual de Basketeball Sub17, competição que além de escolher o Campeão do Estado nas categorias masculina e feminina, também foi o termômetro na escolha dos melhores atletas nas duas categorias, para formar a seleção estadual que vai disputar o campeonato brasileiro que acontece em novembro.
Participaram da competição 15 equipes sendo 10 masculina e 5 feminina totalizando 180 atletas, entre delegações e arbitragem e organizadores mais de 200 pessoas estiveram envolvidas com o evento.
O presidente da Federação Sul Mato-Grossense de Basketeboll Eduardo Marques (Batata) deu as boas vindas as delegações e destacou a importância do basquete na vida dos adolescente e jovens, e fez agradecimento especial ao prefeito Maurílio Ferreira Azambuja pelo empenho em trazer o campeonato mesmo em momento de crise que o pais passa. Segundo o presidente os municípios que estavam credenciados por falta de dinheiro não conseguiram sediar a competição, prefeito Maurílio aceitou e deu uma grande recepção as delegações.
Para o prefeito Maurílio Azambuja a situação financeira dos municípios é muito crítica, mas o esporte não é gasto é investimento, traz saúde, vivência em grupo, respeito e acima de tudo tira as crianças das ruas e do envolvimento com drogas.” Boa sorte a todos, que vença realmente o melhor, e continuem assim, estudando e praticando esporte, isso é vida saudável”, disse Maurílio.
Na categoria masculino a campeã foi a equipe do Porãbask de Ponta Porã, vice campeão Funlec, Campo Grande, terceiro colocado Preve Objetivo Paranaíba.
No feminino a campeã foi a equipe da Funlec de Campo Grande, vice campeão APAS Três lagoas, terceiro colocado MBC Maracaju.
Olá, deixe seu comentário!Logar-se!