No dia 28 de maio reuniram-se na sede do (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Maracaju) o Presidente da FESERP-MS Sr. Rudney Vera de Carvalho, o Presidente do Sindicato Sr. Hermes Barbosa Pereira, a Vice Mara Rúbia, e uma comissão de representantes dos diferentes segmentos de servidores administrativos da Prefeitura Municipal de Maracaju: Sres. Jorgina Fernandes Carneiro, Élia Marques da Silva, Roberval Marciano Cardoso, Vanderlei Lopes Franco, Arlei de Souza Borges, Diógenes da Silva Ferreira, Walter Luiz Medeiros. A pauta da reunião foram as reinvindicações a cerca do reajuste salarial 2015 do quadro administrativo que já teve sua data base (30 de abril), expirada.
O presidente da FESERP-MS esclareceu a todos os trabalhadores que estavam presentes que a data base para reajuste está contemplada no estatuto e deve ser respeitada.
O grupo dirigiu-se até a Prefeitura Municipal, e em reunião com o secretário Sr. Aguinaldo Lopes o mesmo argumentou que o reajuste salarial é justo e que a administração não é contra o aumento, porém, muitas prefeituras estão passando por dificuldades devido à queda na arrecadação.
O presidente Hermes Barbosa relatou as categorias que desde o mês de janeiro o sindicato vem mantendo diálogo com o secretariado e que as negociações estavam tendo avanços, porém, nas últimas semanas, as reuniões não obtiveram êxito quanto ao índice de reajuste, e todas as tentativas de negociação do sindicato não tiveram resposta, e oque estava praticamente acordado entre sindicato e secretaria de administração, retrocedeu.
O presidente Hermes, juntamente com o Sr. Rudney ressaltaram que o servidor está contando com o reajuste salarial, considerando o aumento significativo da inflação que reflete em serviços básicos como água e luz, também o combustível e impostos e que os servidores não tem culpa da situação financeira que país vem enfrentando.
O Sr. Aguinaldo foi questionado sobre as providências que estão sendo tomadas para que o reajuste aconteça e o mesmo mencionou a preocupação da gestão com o pagamento da folha em dia e se comprometeu dar uma resposta na próxima semana, terça feira, dia 02/06.
O presidente do SISPMMA agradeceu a todos os presentes e ao finalizar a reunião disse ao secretário Sr. Aguinaldo que o Sindicato conta com a sensibilidade da administração para atender aos anseios das categorias de servidores.
Olá, deixe seu comentário!Logar-se!